Tecnologia do Blogger.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

APRESENTAÇÃO OFICIAL DAS AUTORAS DO BLOG- *Andressa*

 Entrevista com: Andressa

1.      Dentre as dezenas de livros que você disse que são seus favoritos, qual  influiu mais em sua vida?
R: Poxa, essa é uma pergunta difícil. Quando eu “nomeio” um livro como meu favorito é porque de alguma forma ele mexeu muito comigo. Depende da fase da minha vida,  dos meus sentimentos enquanto estou lendo o livro e etc. Mas com certeza os livros e não o livro que marcou foram os do Harry Potter.  Entrei em mundo de magia e fiquei fascinada pelos personagens e  pelas novas coisas que estavam me sendo apresentadas.  Eles sempre fizeram parte da minha vida e com certeza contribuiram bastante para ser quem eu sou hoje em dia. Ainda sonho com minha carta de Hogwarts.                        
2.      Que dicas você daria para alguém que está adquirindo o hábito de leitura agora?
                Comece com leituras leves e curtas, como um infanto-juvenil. Com o tempo você vai adquirindo hábito e vai gostar mais e mais. Sempre indico os livros da Coleção vaga-lume. O bom é você experimentar todos os gêneros e ir moldando seus gostos literários.
3.      Por que, na sua opinião, a leitura é tão importante?
Bom, acho a leitura importante por diversas razões. A leitura ajuda a escrevermos melhor. Conhemos novas palavras e aperfeiçoamos nosso vocabulário. O livro também ajuda na interpretação e adquirimos uma extensa bagagem cultural com eles aprendendo sobre novos assuntos. Fora que é muito bom você “viajar” por meio dos livros e entrar em contato com outros mundos criado pelos autores.
4.      Por que você decidiu colaborar no blog Pensamentos e Opiniões?
Eu tinha um blog, mas não escrevia nada ( pura preguiça,kk). Conheci a Raquel na faculdade e ela me apresentou o blog e me chamou para colaborar. Sempre gostei de falar e apresentar para as pessoas coisas que eu gosto ou que decubro por aí e vi no blog uma ótima oportunidade para isso.
5.      Em quais outros blogs você contribui?
Eu resenho livros de sexta-feira para o blog Viaje na Leitura (www.viajenaleitura.com.br)  e de vez em quando posto  algumas coisas no Lentes CV (www.lentescv.blogspot.com) , que é um blog criado pelos alunos do técnico de Comunicação Visual de 2010, do qual eu fiz parte. Também voltei com meu blog (www.stonesandmilk.blogspot.com) e sempre que tenho um tempo eu posto por lá.
6.      Você é estudante de Jornalismo. Em qual área você gostaria de trabalhar (rádio, impresso, TV...)?
Eu gostaria de trabalhar em impresso, mais especificamente em alguma revista. Meu sonho é fazer parte de uma Super-Interessante, Mundo Estranho, Crash, Sci-Fi ou na Neo Tokio, revistas que abordam assuntos que eu gosto muito.
 7.      Além do jornalismo, qual outra profissão você gostaria de seguir?
Eu fiz um técnico de Comunicação Visual e me encantei com o Design Gráfico. Um dia quero fazer uma faculdade de Publicidade e Propaganda e quem sabe conciliar as duas áreas.
8.      Você acredita que a internet afastou os jovens da leitura ou incentivou esse hábito? 
Acho que os dois. Vejo por mim mesma, que em vez de ficar a toa na Internet poderia ler um livro. Mas a Internet me aproximou ainda mais do mundo literário também. Conheço novas obras, autores, leio resenhas, faço resenhas, compratilhoopiniões, divulgo minhas preferências e etc.
9.      Quais são seus seriados favoritos?
Meus seriados favoritos... gosto de muitos. Atualmente são Glee, Dexter, The Vampire Diaries, How I Met Your Mother e Switched at Birth. Mas minhas paixões, que já terminaram são Prison Break, Veronica Mars, Harper's Island e 10 things I hate about you. Tem mais,kkk mas não vai dar para citar todos.

10.   Quais é o seu filme favorito e por que ele chamou sua atenção?
Não consigo definir meu filme favorito, vou falar de um dos filmes que me marcou bastante que eu me lembro agora: The Prestige ( O Grande Truque) com Hugh Jackman e Christian Bale. Conta a história de dois mágicos rivais que trabalhavam juntos e que depois de um grande erro passaram a ser rivais. Esse é o tipo de filme para ver 2 vezes seguidas. É intrigante e muito, mas muito surpreendente. Amo filmes que me enganam, aqueles em que você jura de pé junto que é uma coisa e no final, na última parte, no último momento acontece algo em que você fala: Não acredito!!! Falando assim me lembrou de Janela Secreta, outro filme que eu amo *-*.
11.   Você disse que tem admiração pela cultura oriental. Quais são os mangás e animes que você mais gosta?
Meus mangás favoitos são Marmaled Boy, Ashiteruze Baby, Full Moon, Colégio Ouran Host Club, Fruit Basket, As estrelas cantam, Ranma ½, e outros.
Animes são High School of the Dead, Death Note, Colégio Ouran Host Club, Inu Yasha, Dragon Ball (todos), Sakura e outros.
12.   Você gostaria de visitar algum país oriental um dia? Qual?
Japão com certeza. As construções, Templos, as pessoas, para mim tudo é fascinante.
13.   Que lugares você gosta de freqüentar na sua cidade?
O cinema com certeza, a livraria ( acho que só tem uma por aqui), as bancas,kkkkk. Tem uma doceria que vende o melhor sorvete com recheio de bolo da região muito bom *-*. Mas como eu estudei a maior parte em outra cidade meus amigos são de outros lugares então eu não saio tanto por Sumaré.
14.   Qual escritor (a) você gostaria de conhecer (mesmo que já tenha falecido)?
Sidney Sheldon. Ele é um gênio, sou uma grande fã dos livros dele, falta pouco para acabar de ler todos. Além de escritor ele foi um grande roteirista. Uma de suas série foi Jeannie é um Gênio, que eu gosto bastante.
15.   O que você acha dos jovens escritores nacionais que estão ganhando espaço no Brasil e no mundo? Você tem algum favorito?
Os escritores brasileiros estão cada vez mais se superando. É grande o nível deles, e recentemente as editoras estão abrindo um certo espaço para eles. Entre meus favoritos estão Ricardo Ragazzo, que escreveu o thriller 72 horas, Kamila Denlescki que escreveu Estrela Píer, Marcelo Lacerda que escreveu Veyenor e Janice Ghisleri que escreveu Entre o Amor e a Fé e Paixões do Oeste.
16.   Você disse que é uma pessoa curiosa. Quais são as áreas da cultura geral que mais te atraem?
Artes, Cinema, Música... gosto bastante de Teatro também. Gosto de ir atrás, pesquisar saber a história, o porquê disso e daquilo.
17.   Você escreve histórias, contos, poesias ou algo assim?
Às vezes escrevo poesia. Tenho mil e uma ideiais para escrever um livro mas falta compromisso, sentar e fazer. Mas em geral gosto bastante de escrever.
18.   O que você acha do mercado editorial do Brasil atualmente?
Bom. Bastante livros de fora trazidos pelas editoras e grandes livros nacionais lançados. Só acho que eles valorizam mais o produto internacional do que o nacional. Eles divulgam mais e tem mais caprichos com eles, (não generalizando).  De vez em quando encontro erros em livros nacionais que poderiam muito bem ser evitados por revisões mais atentas das editoras.
19.   Deixe um recado para os leitores do blog!
É muito prazeroso escrever para vocês e através dos comentários podemos perceber se estamos indo no caminho certo ou não. Gosto de compartilhar as coisas que eu gosto com outras pessoas e o blog é um meiomaravilhoso para isso.  =D

2 comentários:

  1. Oi Kell!
    Ah eu vou levando a vida e vc?
    Ah é impossível não ficamros encantadas pelo Leon *_* Ele é um sonho de consumo e o penúltimo cosplayer parece dar a chance de que o Leon realmente exista!

    Ah gostei da sua iniciativa em colocar entrevistas e tal..cria uma boa interação...mas cadê a sua entrevista para que vc fale um pouco de si mesma?

    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kell... obrigada por todo carinho que tem tido comigo em meu Blog, as coisas vão melhorar, eu acredito sempre.
    amei as entrevistas, que turma legal que vc tem a Andressa e a Sofia estão com sorte por terem uma companheira como vc, é isso aí... e sobre os bichinhos está certíssima, aqui em casa tenho 8 gatos e um cachorrinho e sei que a responsabilidades que tenho com eles é como se tivessem com meus filhos... está de parabéns por tocar neste assunto, eu também já faei dele no meu Blog... Bjs e valeu pela força.

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota