Tecnologia do Blogger.


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Filme: Confiar (Trust)


Você tem um amigo virtual?

Por Andressa Leite

Elenco: Clive Owen, Catherine Keener, Liana Liberato
Direção: David Schwimmer ( Sim, o Ross de Friends)
Gênero: Drama
Ano: 2011
Duração: 104 minutos
Sinopse: Na trama, dois pais superprotetores (vividos por Clive Owen e Catherine Keener) não conseguem impedir que uma de suas filhas, Annie (a texana Liana Liberato), seja vítima de abusos de um rapaz que conhece na web. (www.filmow.com.br)


Annie é uma adolescente e possui pais superprotetores. No seu aniversário ela finalmente ganha um computador. Seu irmão vai para faculdade e ele é o seu melhor amigo, o que a deixa triste. Na escola ela não é muito popular e treina no time de vôlei.
Ela entra em um bate-papo e conhece um garoto da sua idade, que tem os mesmos gostos e também joga volêi. Logo a amizade cresce e além das conversas pelo computador, ela começa a se comunicar por mensagens no celular.
Quando ela pede fotos ele confessa: Não tem sua idade e sim é mais velho, faz faculdade e não tinha falado antes por medo dela não querer mais conversar com ele.
Começam então a ter conversas pelo telefone e ele passa a ser seu melhor amigo, seu confidente, seu mundo... Marcam um encontro, em um lugar movimentado, chegando lá... bom chegando lá ele não era quem falava ser. Ela vai com ele para outro lugar, um lugar mais reservado. Ela faz coisas que não queria fazer e vai para casa como se nada tivesse acontecido. Ele não a atende mais, some completamente, e quando a polícia chama os pais de Annie para contar o que aconteceu, o mundo de todos desabam.

Annie é uma garota como outras, tem seus medos, frustrações, dúvidas... E quando encontra alguém para partilhar isso se encanta, mas essa amizade acaba virando algo a mais. Nesse amigo virtual ela encontra conforto. Os pais dela tentam ao máximo entender o que se passa com ela.
Quando descobrem que sua filha sofreu abuso, ficam desesperados, se culpando, tentando entender onde erraram. Annie não entende o que aconteceu com ela, e foi isso que me deixou mais frustrada. Para ela o suposto amigo a amava e ver ela o defendendo é muito desagradável. Uma coisa que eu achei bastante legal são as mensagens trocadas por Annie e pelo seu amigo, elas aparecem em meio ao filme, em diferentes cores.
O final é bom, é daqueles que parecem acabar em um ponto que não devia de maneira nenhuma ter acabado, mas não sei se vai ter continuação.



6 comentários:

  1. Oi Kell!
    Opa, Meme pra mim? Brigada!!!!

    Mia um filme que não conhecia..mas a temática é boa e bem atual....e perturbadora...para nos fazer refletir mesmo.
    É...essas rotinas de trabalho que acabam com vida social e tempo para si é horrível, não vale á pena. Pelo menos essa é minha opinião..ainda mais porque eu valorizo demais meu tempo disponível...mas o que mais me pesou em jornlaismo é que teria de fazer matérias do que não gosto, ficar pra lá e pra cá e ainda deturpar matérias. Isso não dá.
    Ah quando eu vi Laranja Mecãnica precisei dizer tudo aquilo!!!XD Não tinha como não fazer!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Opa... este filme parece otimooo... vou marcar na minha agenda... obrigada por compartilhar... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bom,irei assistir ;
    obg pela visita no blog!
    Te mais
    Beeijos;


    http://cristiny88.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti o filme, mas fiquei super chateada com o final. Estava ansiosa para saber que fim ia dar, mas ainda vai ter continuação. Se tiver mesmo a continuação, não vejo a hora que saia,porque agora fiquei super curiosa :s
    Mas o filme realmente MUITO BOM! super recomendo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o final do filme em poucas cenas relata que os estupradores e aliciadores são pessoas com vidas comuns, pessoas que acima de qualquer suspeita fazem esses crimes. Moral da estoria: nunca confie em ninguém....

      Excluir
  5. bom nesse filme confiar, podemos saber que não devemos se envolver pela internet
    Sabendo quela era bem unida pela família, até q seu pai vira louco para achar quem fez isso com sua filha, sem daber que nesse momento mais importante de sua vida que ela precisava dele.
    o filme também demostra que as pessoas que menos desconfiamos, são as que tem esse tipo de relação.Pode ser qualquer um o estuprador, até os mais bem relacionados a sociedade.

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota