Tecnologia do Blogger.


sábado, 17 de setembro de 2011

APRESENTAÇÃO OFICIAL DAS AUTORAS DO BLOG- *Raquel*

Entrevista com Raquel



Fale um pouco sobre você.
Então... Difícil.. hahaha
Bom, eu me considero uma pessoa íntegra e leal aos meus ideais. Sou uma amiga para todas as horas, quem precisar de mim, pode ter certeza de que estarei lá. Mas tudo tem um limite e há certas atitudes que não tolero.
Sou tranqüila com algumas coisas e nervosa com outras. Mas no fim, sei que tudo dará certo ;)
Sou uma pessoa muito racional e na maioria das vezes, ajo com a cabeça e não com o coração. E é na hora de escrever que falo com o coração.
Tenho uma grande paixão por escrever desde sempre! Quero muito ser escritora. Minha outra paixão é o cinema e também sonho em roteirizar/dirigir filmes.
Amo animais, sou daquelas que não pode ver um pet shop ou animais na rua e quero adotá-los.
Tenho um coração de manteiga, choro muito fácil, mas também dou risada muito fácil, de qualquer coisa!
Adoro chocolate e Pepsi.
Não tenho religião e sinceramente, não sei se acredito em Deus. Tenho minhas dúvidas... :P
Enfim, não sou “mais uma pessoa no mundo”, porque essa frase é deprê e não é real. Pois, acredito que cada pessoa tem em suas mãos um poder muito grande de ser alguém e fazer a diferença, basta acreditar nisso e ser persistente no que acredita. Eu sou assim.
Porque você criou o blog? Qual era a finalidade?

Sempre quis ter um blog para expressar minhas idéias e publicar alguns textos de minha autoria. Mas, no colegial, não tinha tempo para isso e quando passei na faculdade, já que iria fazer o que gosto (?!), decidi criar um.
Mas, quando o criei, em janeiro, foi para, a priori, postar resenhas já feitas por mim de filmes do Heath Ledger, como forma de homenageá-lo, já que sua morte completaria 3 anos.
Como fui gostando muito de fazer postagens diversificadas, não abandonei o blog (e nem vou!).
Então hoje posso dizer que o sucesso do “Pensamentos e Opiniões” foi muito maior do que eu realmente esperava e estou, a cada dia, mais feliz com o rumo que ele está tomando e com as minhas colaboradoras! ;)
Você se considera uma cinéfila? Qual o seu conceito para esse termo?

Sim, me considero.
Para mim, cinéfila não é apenas aquela pessoa que assiste à filmes clássicos ou comerciais. É um termo muito além disso.
O cinéfilo tem que ser alguém apaixonado mesmo por qualquer tipo de filme, qualquer tipo de gênero e dar valor a todos os detalhes apresentados em um filme.
Cinéfilo é, antes de tudo, um grande observador e um grande curioso. São os pequenos detalhes do filme que o interessam, são a grande mistura de roteiro, direção, atuação e produção que ele julga em um filme.
É alguém interessado em saber mais sobre a vida, pois os filmes, qualquer que seja, nos fazem pensar, nos fazem refletir.
Isso é ser cinéfilo: é saber tirar o proveito máximo de um filme. É assistir a vários filmes e estabelecer uma conexão entre eles. É avaliar desde o seu roteiro, até a sua bilheteria.
Tem que ser alguém que goste muito de pesquisar, que se interesse pelos atores, pelos diretores, roteiristas e produtores.
“Cinefilia” não tem nada a ver com o número de filmes que a pessoa assiste e sim, o desejo dela de pesquisar sobre os filmes, de prestar atenção nos detalhes e de adorar assisti-los!
Enfim, cinéfilo é um ser especial... hahahaha ;)
Quais seu gêneros de filmes favoritos? Assiste a todos ou tem restrições?

Adoro filmes, no geral. Não tenho preconceitos com histórias, países onde foram filmados ou gêneros. Não tenho restrições. Basta o filme ter uma boa sinopse (ou não hehehe) e eu já o assisto. Filmes com um enredo que parece ser interessante eu assisto. Filmes “loucos”, eu assisto. Filmes de ação, que não é meu gênero favorito, eu assisto para ter um pouco de conhecimento no assunto.
Adoro filmes “chocantes”, com uma temática polêmica que nos fazem pensar sobre o assunto.
Geralmente, os filmes “não comerciais” me chamam muito a atenção, porque, muitas vezes, neles se encontram uma ótima produção. Conheço muitos atores ótimos e diretores fantásticos que fazem esse tipo de filme.
Mas, meu gênero favorito, sem dúvida, é drama. Como sou uma pessoa muito realista, os dramas me conquistam. Veja bem, quando digo drama, não pense você que é aquele tipo de filme que nos faz chorar litros, até porque chorar durante um filme é relativo, varia de pessoa para pessoa. Eu posso chorar muito assistindo a “Sempre ao Seu Lado”, mas você pode achar que esse filme não é emocionante a esse ponto.
Drama, aqui, são filmes que falam sobre a realidade. Contam uma história que poderia acontecer com qualquer um sem que, necessariamente, a história acabe em lágrimas profundas e rosto inchado.
Quer um exemplo de filmes assim? “Tempo de Recomeçar” e “O Casamento de Rachel” são alguns.
Sabemos qual o seu ator favorito ( Heath Ledger \o/). Quais outros?

[Hahaha, às vezes acho que tenho o nome “Heath Ledger” tatuado na minha testa, porque TODO MUNDO sabe que eu sou mega fã dele e tenho MUITO orgulho disso... ;)]
Mas, claro, tenho vários outros atores favoritos, como: Johnny Depp (acho que é meu amor mais antigo.. hehe, desde o início da época Jack Sparrow...). Não sou fã do Johnny apenas por sua beleza e sim pelo seu estilo (não estilo, estilo sabe? Coisa que ele tem muito, obviamente), mas pelo seu estilo de filmes. Um ator que se encaixa em qualquer tipo de papel e os faz de forma muito simples, porém, arrebatadora! É um ator livre de vaidades e cheio de vida (e charme, naturalmente)...
Também, mais recentemente, tornei-me fã de Ian Somerhalder (o Damon de “The Vampire Diaries”), esse, a priori, pela sua beleza máscula, mas depois que descobri seu engajamento em ONGs e sua vontade de mudar o mundo através de projetos sociais, de sua fundação e de seu amor por animais, pode-se dizer que Ian conquistou meu coração e minha cabeça. *-*
Não posso deixar de dizer que sou muito fã de outro ator, Matthew Rhys, que fez poucos filmes ainda e nenhum filme muito comercial, por isso, ainda não é muito conhecido. Mas seu talento é inquestionável. Seu principal papel foi o de Kevin Walker, nas cinco temporadas do seriado Brothers and Sisters. Ele me conquistou, sim, com uma beleza “diferente” e pelo seu jeito fofo. (Ele veio ao Brasil, deu uma entrevista e até arranhou algumas palavras em português *-*). Fez “O Amor e Outros Desastres” e “Amor Extremo” (esse último, talvez, o mais famoso).
Creio que estes são os principais, mas não posso deixar de fora atores como: Jake Gyllenhaal, Matthew Perry e Colin Firth.
Ah, os atores brasileiros que eu mais gosto são: Tony Ramos, Wagner Moura e o lindo ator/diretor/produtor que eu admiro muitooo, Selton Melo *-*
Qual foi o pior filme que você assistiu? E o melhor, ou o que mais te marcou?

PIOR: Então, é difícil porque acho que todos os filmes tem seus pontos fortes e pontos fracos. Também acho que é tudo questão de opinião. Eu posso achar um filme horrível e você pode amar. Vai do gosto de cada um classificar um filme como bom ou ruim. Mas também acho que nenhum filme é unicamente só bom ou só ruim (mentira, o meu filme preferido só tem pontos fortes.. kkkk) [Ok, passado o momento fã, a razão está de volta.] Eu realmente tento tirar de um filme seus pontos fortes e fracos. Mas, o filme que, digamos, tem mais pontos fracos do que fortes, é um que assisti recentemente e ele me marcou porque comecei a assistir, dormi, acordei, comi, voltei, assisti de novo, cochilei, acordei e o filme permanecia o mesmo!!!! Totalmente parado e sem emoção, foi “Comer Rezar Amar”. Uma b*st* de filme, eu sinceramente, não gostei. Gosto de filmes com emoção e esse é completamente parado. Enfim, vou colocá-lo porque está mais “fresco” em minha mente...
MELHOR: Sem dúvidas, quem me conhece ou lê esse blog desde o início, sabe muito bem qual é meu filme favorito, mas para quem não sabe, é “Batman- O Cavaleiro das Trevas”. Pronto. Agora você sabe!!! O porquê, não vou te dizer. Está um pouco óbvio... Mas é um filme que eu gosto além do óbvio. Coloquei assim numa resenha que fiz para o Dear Book sobre esse filme: “Eu nunca liguei para filmes de super heróis. Eu sempre assistia, mas não achava nada de mais. Mas eu fui surpreendida. Por isso, eu digo: não gostar de filmes de super heróis, não é uma desculpa para não querer ver Batman.” É bem por aí, além das razões obvias, tem várias outras que fizeram com que eu adorasse Batman. E creio que muita gente concorda comigo que esse filme superou todas as expectativas em termos de roteiro/atuação/produção. Quem não viu, deve ver URGENTEMENTE!!! ;)
Como você chega à conclusão de que um filme é realmente bom? Você segue alguns critérios?

Sigo vários critérios para saber se um filme é realmente bom: avalio o roteiro (como é a história, se há lógica nela e nos personagens), avalio o diretor, os atores e até mesmo as câmeras: se elas focam do jeito certo ou não.. hehehe, sou bem crítica nesse aspecto. Se o conjunto da obra “passar” em todos esses critérios, o filme é excelente, se apenas um ou dois forem bons, o filme é péssimo.
Quantas vezes por mês você vai ao cinema?

Então, depende do mês e de quão atarefada estiver durante esse mês. Mas eu geralmente procuro sempre algum horário vago para ir ao cinema. Vou colocar aqui, em média 3 vezes por mês e no mínimo, uma vez por semana. Mas não é uma regra. É variável.
Como os filmes influenciam sua vida? Você acha a cultura importante para a formação de caráter de uma pessoa?

Como já disse, gosto de filmes que fazem pensar, refletir. Portanto, de alguma forma, os filmes a que assisto me ajudam a criar opiniões sobre vários assuntos e influenciando na minha vida dessa forma. Gosto de assistir a filmes dos mais variados temas para conhecê-los e me aprofundar. Criar opiniões ou questionar. Ampliar meu repertório de bagagem cultural.
Acho a cultura importantíssima para a formação de caráter da pessoa. Para as pessoas se livrarem de pré-conceito, elas devem pesquisar muito, conhecer os mais variados assuntos e de alguma forma, relacioná-los. As pessoas devem aprender sobre história para saberem dos erros passados e não cometê-los. Devem saber sobre qualquer outra coisa que lhes interessem ou não. Por isso, ter cultura é necessário para ter caráter. Cultura é conhecimento e conhecimento é o oposto da ignorância. E pessoas sem caráter, geralmente são pessoas ignorantes.
Você se identifica com a personagem Fani de Fazendo o meu filme? Conte um pouco sobre o livro.

Minha nossa senhora!!! Identifico-me demais!!! Lembro de quando comprei o primeiro livro, estava em São Paulo. Fui dormir a noite e peguei o livro que havia acabado de comprar só por curiosidade e não agüentei, o livro começou a me seduzir logo no índice. Lembro-me perfeitamente de começar a lê-lo e brincar, pensando: “Meu Deus, esse livro é plágio da minha vida!!”.
A Fani é uma garota apaixonada por cinema, quer cursar essa faculdade e sonha em ser uma grande cineasta. Basicamente ela respira cinema.
Pode-se dizer que a partir do segundo livro, a Fani começa a realizar os MEUS sonhos: faz intercâmbio, conhece um garoto lindo (que, na minha imaginação é a cara do Ian Somerhalder) e, bem... Só lendo para saber o rumo da história.
Mas a partir do final do segundo e do terceiro, a realidade da Fani começa ficar um pouco diferente do que eu imaginava, mas nem por isso fica mais chato ou desinteressante. Pelo contrário, o quarto livro promete!!
Além de mim e da Fani respirarmos cinema, ela tem uma super coleção de DVDS, assim como eu e morre de ciúmes deles (assim como eu). E no jeito, também somos parecidas, mas não muito. Acho a Fani meio ingênua. Portanto, em termos de personalidade, me considero uma mistura das três amigas: Fani, Natália e Priscila.
Além de assistir filmes, quais outras coisas você gosta de fazer?

Eu gosto muito de passar horas na internet, mais precisamente, em blogs.
Também adoro escrever, estou sempre com algum caderno por perto.
Ouvir música também é algo que faço sempre, porque, muitas vezes, é nessa hora que eu me inspiro para escrever alguma história.
Gosto de ler, conversar com meus amigos e sair. E de estudar. (Sim, eu gosto de estudar as coisas que eu gosto!)
Ah, e gosto de arrumar minha coleção de coisas do Heath Ledger. Hehehe. Passo horas vendo fotos dele e organizando meu caderno sobre ele.
Quais os seriados e livros que você mais gosta?

Eu adoro seriados. Sejam os cancelados, sejam os em exibição.
Dos cancelados, eu curto muito “The OC” (foi a primeira série que assisti), “Friends” (que não foi cancelada e sim, finalizada na décima temporada) e a racém-cancelada (T-T) “Brothers And Sisters” (que me cativou de um jeito que não sei explicar). Já as séries em exibição, eu adoro “The Vampire Diaries” (Damon, Damon, Damon *-*), “$#*! My Dad Says” (William Shatner ótimo!!), “The Big Bang Theory” (meus nerds lindos e favoritos!) e, até então “Two And a Half Men” (porque, apesar de eu adorar o Ashton Kutcher, eu não sei o que esperar da saída de Charlie Sheen, o astro e quem eu mais amava na série, além do Jake... hehe).
Quanto aos livros, a minha trilogia preferida é, sem dúvida: “Pão de mel, Siri e Cupcake” da autora Rachel Cohn. Jamais imaginaria que um livro comprado “por acaso” por mim, teria tanto efeito na minha vida. Eu me apaixonei por essa história e recomendo para qualquer pessoa
Qual o seu maior sonho?

Pergunta difícil... Tenho vários... Claro que tem os impossíveis, tipo trabalhar com Johnny Depp e ganhar um OSCAR.
Mas, de verdade, sonho em cursar cinema algum dia. E sonho em conhecer a Austrália (mais precisamente a cidade de Perth). Morar lá então,acho que enlouqueceria! Seria demais!
Também sonho em me encontrar em alguma profissão, sabe? Fazer o que eu realmente gosto (descobrir o que eu realmente gosto,além do que eu já sei).
Um dos meus maiores sonhos, também, é não perder o contato com minhas amigas de infância, cuja amizade é muito importante pra mim e quero que continue assim, apesar dos rumos diferentes que cada uma tomamos. E realizar tudo o que planejamos.
Quero ser mãe um dia, obviamente. Mas não sei se é um sonho.
E quando morrer, sonho em encontrar os que partiram antes de mim em algum lugar...
Enfim,mas para já, num prazo de até 5 anos, pode-se dizer que o meu maior sonho e meu maior foco é em publicar meus livros e acabar de escrever os que estão em produção.
Um lugar que você gostaria de visitar.

Com certeza, a Austrália. A cidade de Perth, como disse.
Uma pessoa que você gostaria de conhecer.

Johnny Depp... É que eu sou tão fã, que tenho MUITA coisa pra dizer a ele, de verdade, sem essas coisas do tipo: “você é lindo e eu quero fazer sexo com você”. Não essas bobagens.. Quero falar que eu realmente admiro de verdade a pessoa que ele é e que agradeço de coração todo o bem que ele já fez para várias pessoas. Eu amo de verdade o Johnny.
E eu também gostaria de conhecer a autora Rachel Cohn, que escreveu minha trilogia preferida.
Uma música que te marca.

Noooooossa, que pergunta difícil! Música, para mim, é de momento. Cada música me lembra alguma coisa. Enfim... Voltando ao passado, pode-se dizer que uma música que me marcou muito foi “Tomorrow”, da Avril Lavigne. Acho que por lembrar meu primeiro amor, e toda a transição da minha infância para a adolescência.
“How Does It Feel”, da Avril também (eu era muito fã naquela época), me marcou muito por ser a música que me deu a inspiração de escrever um dos meus livros, o que a história é mais densa, em minha opinião. Ainda não acabei de escrevê-lo, mas ainda vou ter que ouvi-la muuuito para me inspirar nos próximos 5 anos.. hehehe ;)
Sem dúvida, mais recentemente, a música “Wish You Were Here”, do Pink Floyd me marcou demais, porque eu sempre lembro do Heath Ledger. Era uma de suas músicas preferidas e não há como não se lembrar dele e de tudo o que aconteceu.
Mas são só algumas. Obviamente, há outras taaaaaaaantas!
Além do Pensamentos e Opiniões, quais blogs você também participa?

kkkkk Vamos lá!
Eu tenho um outro blog, que criei em junho/2011, o HEATH AND FRIENDS, onde posto sobre Heath Ledger e outros atores/atrizes que, de alguma forma, tiveram alguma coisa a ver com ele.
Em julho, participei de um concurso no blog DEAR BOOK para resenhar filmes. Ganhei o concurso (\o/) e toda terça estou lá :)
Bom, mais recentemente (e acho que mais importante hehe)... Em 06 de setembro de 2011, fui convidada pela Cristal, do blog oficial do Heath Ledger no Brasil, o HEATH LEDGER BRASIL, para colaborar lá, com qualquer tipo de post que eu achar interessante em relação ao Heath *-*. Fiquei completamente feliz, porque colaborar no HLB (que eu acompanho desde praticamente o seu surgimento), foi mais do que uma grande honra, foi um sonho realizado.
Que blogs você se identifica mais e visita com frequência?

Com o “Pensamentos e Opiniões”.. KKK Brincadeira.
Além dos que eu participo e citei acima, adoro blogs com frases e textos diversos, por isso, estou sempre visitando o DIÁRIO SECRETO e o TEXTO NA WEB.
Além disso tem alguns blogs pessoais que eu A-M-O e recomendo, como o SABOR BAUNILHA, o EMPADINHA FRITA, FILME, LIVRO & CIA,MINHA FORMA DE EXPRESSÃO, ART ANJOS e o MEU MUNDO E NADA MAIS.
Gosto de blogs que defendem os animais. O IONA é um exemplo, assim como estou sempre visitando o site do APAJA (da minha cidade) e alguns outros que eu sigo.
E claro, sempre estou de olho nos meus blogs parceiros ;)
Quais foram as melhores coisas que aconteceram graças ao blog?

Foi através do meu blog que eu entrei em contato com a Cristal Gomes, do HLB e hoje estou onde estou \o/
Se não fosse por ele, provavelmente a Cris não iria ter a mínima ideia de que havia no meio do nada uma big fã do Heath que estava sempre de olho no blog e sempre sonhando em colaborar lá!!!
E também o “PEO” fez com que eu conhecesse blogs de muita gente bacana, fez com que eu publicasse alguns textos de minha autoria e resenhas, tornando-os públicos e prontos para serem julgados pelo público!!
E estou gostando dos resultados ;)
Qual a maior dificuldade em manter um blog? Quais são suas dicas para quem está começando agora, ou pretende criar um?

É ter que estar sempre atualizando, buscando o novo. Talvez até, buscar assunto onde não tem. Não é fácil, enche muito o saco, sim. Mas a gente faz porque gosta.
Minha dica é essa: crie um blog sobre um assunto que você goste e que você saiba falar, saiba arranjar posts diversificados sobre isso.
Tem que gostar muito de postar, mas vale muito a pena, porque você interage com pessoas com o mesmo gosto seu e também com pessoas que passam a admirar seu trabalho e isso é muito bom!! Não tem preço.
É aquela velha frase... “Ninguém disse que seria fácil, só disseram que valeria a pena!!” (e como vale!! ^^)

Beijos,

Kell :)

Um comentário:

  1. Amei as respostas,kkk. Vamos passar uma temporada em Perth e sair histéricas pelas ruas: Ahh o Heath já pisou aqui,kkkk.

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota