Tecnologia do Blogger.


sexta-feira, 21 de março de 2014

HQ: A noite mais densa ( parte II )







Senhoras e senhores, em primeiro lugar vos peço perdão, prometi a vós que iria postar na semana seguinte, e desapareci por duas semanas ...  Sei que sentiram minha falta, (até eu senti), mas devido a problemas ocorridos em minha vida particular....   (sou vadio e esqueci de postar)  creio que entenderam minha ausência .......
Senhores tenho algo mais contar-lhes, como sou um homem muito dedicado com meus estudos e afazeres, estou escrevendo isso as 20:47 desta sexta feira ....   e estou sacrificando meus estudos para a prova de amanha ....   NÃO me agradeçam .... eu sei ... eu sei ....esta sendo duro ... pela sétima vez vou tirar zero nessa matéria .....    mas será um sacrifício necessário diante da .....




"A NOITE MAIS DENSA"  

Abin Sur
Pra começarmos a parte dois da historia , pra quem conhece o minimo da historia do lanterna verde, ou assistiu o filme ou ao desenho (se não fez nada disso vá pesquisar que verás o que digo ..), lembra- se que Hall Jordan herdou seu anel de um alienígena que cai na terra com sua nave ... o tal do Abin Sur.....   (guarde essa lembrança ......)    Você que não é tao leigo assim, também sabe que nossos queridos lanternas verdes podem muito bem, alem de fazer construtos com seus anéis, podem voar pelo espaço .... certo ???   Certo !!   Então alguém pelo amor de deus pode me dizer, o por que de o Abin Sur, que era um lanterna dos mais poderosos, ter caído na terra em uma NAVE ??????   eu te conto!!!    logo após dos nossos comerciais ....   =P


tribo indigo 
Heis então a resposta a pergunta que não quer calar ....  Em uma de suas missões pelo Setor 2814, ele chegou no planeta “Nok”, que estava sendo barbarizado por exploradores. Abin Sur conheceu um tal de Natromo, e juntos (pra não entrarmos em outros mil detalhes) eles conseguiram resolver os saracutacos em Nok. Lá em Nok eles descobriram a fonte da “energia Indigo” numa cachoeira/caverna no fundo da mata, negócio meio Indiana Jones mesmo.
Os indígenas de Nok usavam o calor gerado por essa fonte de energia pra forjar suas armas, mas Abin Sur e Natromo fizeram mais do que forjar uma “arma”, eles forjaram o primeiro anel índigo, Natromo ficou no planeta tomando conta do investimento e Abin Sur vazou para atender seus deveres como Lanterna Verde.
Tempo passa, coisas acontecem, ele é designado para treinar Thaal Sinestro, um novo Lanterna Verde, as coisas continuam acontecendo… E em algum ponto NÃO MAIS QUE DE REPENTE, cai uma nave em Ysmault, o tal planeta proibido que foi base do “Império das lagrimas ” e serve de “prisão” dos 5 sobreviventes do setor 666. Abin Sur caçou pela nave ou sobreviventes, mas ao invés disso encontrou um dos 5 elementos (isso tudo aconteceu antes de Atrocitos mata-los). Ele ofereceu para Abin Sur a resposta de 3 perguntas, sobre qualquer coisa, inclusive sobre o futuro.
Abin Sur fez a primeira pergunta: “Cadê a galera que caiu aqui?” (não com essas palavras). O demônio respondeu, o Lanterna procurou onde ele disse e lá estava a sobrevivente. O Lanterna cometeu um grande erro, perguntou sobre seu futuro. O demônio disse que ele morreria porque seu anel falharia. Para nós aqui resta pensar “Se ele NÃO soubesse que o anel falharia com ele, a sua força de vontade continuaria intacta e então de fato o anel NÃO falharia?”. Pois é, EU acho que sim, mas como o sujeito plantou a semente, ferrou.
Não satisfeito, ele pergunta sobre o destino da Tropa dos Lanternas Verdes, e o vidente/cigano espacial fala sobre a “Noite Mais Densa”. Abin Sur entra em parafuso com as péssimas novidades tanto pro seu futuro quanto pro futuro da tropa. Fica fazendo visitas a Ysmault para obter métodos de impedir que a “Noite Mais Densa” aconteça.
Em algum ponto da história aproximadamente nessa época, Abin Sur pega uma criminosa do pior tipo e a carrega pra Nok, o planeta onde fica a fonte de energia indigo, onde ele deixou o Natromo tomando conta das coisas, lembram?
A energia indigo é alimentada pela compaixão dos seres, e o poder do anel é “diferente”. Ao colocar o anel em um criminoso cruel, a energia indigo “limpa” o sujeito. Resumindo grosseiramente: o cara se arrepende e fica do bem. Eles fazem o teste na criminosa que o Abin Sur levou, uma tal de Iroque, que se não me engano foi a criminosa que matou a filha do Abin Sur....   (mas isso não vem ao caso neste momento). O tal primeiro anel indigo que ele forjou junto do Natromo foi usado nela e consertou a mulher.
Vendo o efeito, trataram de correr com mais anéis e Abin Sur saiu pegando tudo que era vagabundo cruel no espaço e levando pra Nok, para então “convertê-los” ao bem, talvez assim impedindo a “Noite Mais Densa”. Numa das partidas, Abin Sur diz que voltará… Mas então correm os eventos de sua queda de nave na Terra, e este morre (não retornando mais a Nok, evidente). Aqui então podemos marcar como a criação da  Tribo Índigo.
O poder especial deles, fora os normais que são iguais aos dos verdes, é a capacidade de impedir que os demais anéis traduzam a linguagem dos índigos e a capacidade de copiar os poderes de qualquer outro anel de qualquer outra tropa que esteja próximo. Fora esse poder de “converter” criminosos em pacifistas.
prisão em ysmault 
E voltando a  queda do Abin Sur na Terra…   Quando ele estava em sua nave e caiu na terra ele carregava um prisioneiro, que era ninguem menos que Atrocitos. Se Atrocitus estava preso em Ysmault com os seus companheiros, e todos (até os lanternas) estavam proibidos de ir a Ysmault, com que cargas d’água o Atrocitus foi parar numa nave com o Abin Sur? “Do que adianta falar todos os motivos? Às vezes basta um só, às vezes nem juntando todos”… Pois é, neste caso basta um.
Já foi dito aqui que Abin Sur desceu em Ysmault, trocou um palavreado com um dos 5 maluco, fez 3 perguntas que detonaram com seu juízo… Mas até ai estava todo mundo preso no planeta. Como o Atrocitus foi parar na nave do Abin Sur? E porque diabos o Abin Sur sendo um Lanterna Verde estava usando uma NAVE se ele tem um anel energético que o faz voar pelo espaço????
O fato dele estar usando uma nave é simples: Insegurança (cagão.....) Ele foi avisado que morreria devido uma falha do anel, ele então deixou de confiar no anel pra voar pelo espaço e passou a usar uma nave (o que é extremamente sem graça .... convenhamos).
E o Atrocitus? Pois bem. Abin Sur ficou meio pinel com esse papo de Noite Mais Densa e queda da tropa dos Lanternas Verdes (fora sua própria morte), como eu disse ele praticamente foi o responsável pela criação da Tribo Indigo, mas correr atrás do prejuízo dantes da confusão apertar ainda não lhe bastou, ele queria mais “segurança” contra o evento
 macabro que estava por vir.
Abin Sur e Atrocitus

Ele soltou Atrocitus em Ysmault, e o prendeu dentro de sua nave usando os poderes de seu anel verde, e então foi pilotando rumo a Terra, onde começa todo o processo da Noite Mais Densa. Ele queria que Atrocitus o levasse até a fonte do problema, mas Atrocitus (ao contrário do que aparenta) é bastante inteligente, e começou a incitar medo no Lanterna Verde, e seus construtos que seguravam Atrocitus se romperam. Atrocitus fez um talho maior que o Empire State no peito do Abin Sur, e a nave caiu. Atrocitus saltou antes, se mandando e indo sozinho a encontro do tal “início” da Noite Mais Densa.
Realmente, Abin Sur morreu porque seu anel falhou, mas não foi bem como ele imaginava. A partir dessa queda de nave, o anel energético verde de Abin Sur procurou o ser vivo apto mais próximo, e foi até Kal-El, conhecido também como Clark Kent, o Superman. Mas o anel tinha uma”memória” onde estava gravado que a vontade de Abin Sur era que o escolhido fosse um nativo do planeta, e o Superman que é de Krypton, outro planeta de outro setor espacial (2813), e foi descartado (agora imagina o Superman com um anel de lanterna que zica, que não ia ficar ..... =P ).
O anel então disputou entre Guy Gardner e Hal Jordan, escolhendo então Hal Jordan para ser o novo responsável pelo Setor 2814. Rola todo o papo dele sendo levado até Oa para conhecer a Tropa, ser treinado pelo Sinestro e tudo mais.



William Hand

Mas Atrocitus continuou na Terra, catou uns pedaços de arma na Terra montou um tipo de varinha mágica/cetro sinistro, que o guiou até o nome principal desse texto inteiro: William Hand.
Atrocitus, assim como todos os “Five Inversions”, tinha tido uma pitada do futuro diante dos olhos e sabia que aquele sujeito ia ocupar lugar importante na história, e tentou pegar o cara. Sinestro e Hal Jordan chegam para o resgate. Sinestro até então ainda como Lanterna Verde, e Hal Jordan como um novato. Eles conseguem deter o Atrocitus, e a varinha mágica do sujeito acaba ficando por lá pro tal William Hand. Logo voltaremos a falar desse cara.
Sinestro e Hal Jordan carregam o Atrocitus para Oa, e de lá o cara é jogado em Ysmault novamente. Tempo a frente (pulando alguma série de detalhes que se explicam em algumas histórias do Lanterna Verde), Sinestro torna-se ditador de seu planeta natal, Korugar. Como bem se sabe, uma das regras dos Lanternas é não usar os poderes do anel para benefício próprio, e o Sinestro obrigou o planeta idolatrá-lo, tornando-se um líder ditador. Hal Jordan descobriu e lançou um papo em seu mestre, que se tocou da bagunça que ia dar se os Guardiões soubessem, e apesar de se esconder e tudo mais não conseguiu evitar o julgamento em Oa.
Dito e feito, o grandioso Lanterna Verde Thaal Sinestro foi condenado e enviado para  “Qward”, o planeta equivalente a Oa no “Universo Anti-matéria”, o espelho negativo de novo universo. Pulando mais alguns vários detalhes… Sinestro encontra uns caras maquinados em fazer armas lá em Qward, e cria o primeiro anel amarelo.
Ficou por lá até acontecer o evento conhecido como “Crise nas Infinitas Terras”,onde ele foi capturado e trancado dentro da Bateria Central dos Lanternas Verdes em Oa, mesma bateria esta onde estava trancado há tempos e mais tempos a entidade energética amarela, Parallax.
E então meu amigo, eu me pergunto, qual a ideia de um guardiãozinho azul de merda, de prender o kara que inventou o anel do medo com a entidade encarnada do medo ????    

[o que é uma entidade encarnada???     “Calma lá, entidade encarnada? É o centro de umbanda aqui agora ?”. Nunca será. Jamais será. (talvez....    depende  =P ) Vou dar uma rápida explicação sobre as entidades energéticas. Há o espectro emocional, com as 8 cores, cada um com seu grupo/tropa, e cada um com sua entidade, fica algo tipo isso:

Amarelos = Parallax = Medo

Verdes = Ion = Força de Vontade
Laranjas = Ophidian = Avareza
Violetas = Predator = Amor
Azul = Adara = Esperança
Vermelho = Butcher = Ira
Indigo = Proselyte = Compaixão
Preto = Black Hand = Morte

Branco = Trespasser = Vida 
sacô ???  ]





Voltando ao Parallax…. Ele é feito de puro medo, ele é a personificação consciente do espectro emocional amarelo, ou seja, o medo em si. Ele confrontou os Guardiões há muito tempo atrás e como não podia ser “desfeito/morto/totalmente derrotado”, ele foi trancado dentro da Bateria Central dos Lanternas Verdes em Oa, o que causava a fraqueza dos Lanternas Verdes contra a cor amarela, era a influência do Parallax.
Sinestro fez um anel amarelo… E foi trancado dentro da bateria central junto do Parallax. Os Guardiões as vezes não são nada sábios (como eu ja havia dito). Sinestro bateu um papo com a entidade e tal… E não demorou muito, Parallax tomou controle de Hal Jordan. Quem leu as revistas do Lanterna Verde sabe que esse episódio foi marcante na série, e Hal Jordan aniquilou toda a tropa dos Lanternas Verdes, destruiu sua própria cidade (Coast City) e inclusive matou todos os Guardiões, exceto Ganthet, que sobreviveu.

Não vendo muito jeito de combater o  Hal Jordan dominado, Sinestro foi solto na esperança de pelo menos um dos males morrer lutando entre si. Sinestro venceu. Hal Jordan se torna hospedeiro para o “Espectro” (uma entidade espacial sinistrona) e Sinestro se manda.
Em algum ponto dessa época na história, William Hand, o moleque que o Sinestro (ainda como Lanterna Verde) salvou de ser morto pelo Atrocitus na Terra, tomou um rumo bizarro na vida. Virou criminoso, assassino, necrófilo (sim, necrófilo) e obviamente um perturbado de primeira. Claro que a nível de “Novos Deuses”, comparando o sujeito ao Darkseid (conhecido como mano Uxas nos botecos de Apokolips) o Hand é um zé bosta qualquer que se garante num apetrecho mágico que nem foi feito por ele, mas sim pelo Atrocitus.
Kyle Rayner
Kyle Rayner
Pra não dizer que o cara é um zero a esquerda, ele bolou um troço que tem capacidade de absorver e armazenar o poder emitido/disparado por anéis energéticos, e então usar essa carga de energia como quiser, como se fosse um anel. Um belo dia ele foi encarar o Arqueiro Verde, o papo rolou, flecha aqui, ali, e o Hal Jordan na forma de Espectro aparece na cena, e transforma uma das mãos do William Hand em cinzas. O cara foi derrotado feio, saiu traumatizado e mais perturbado do que nunca desse encontro (se já não bastasse o kara ser necrófilo), mas a história do Hand não acaba ai, mais tarde voltaremos nele.
Com a tropa verde destruída, Ganthet vai até a Terra, onde encontra Kyle Rayner, e lhe dá o último anel verde do universo, fazendo de Kyle o último e único Lanterna Verde. Por anos ele lutou sozinho, inclusive ajudou Superman em algumas missões, e o azulão ficou surpreso do novo Lanterna Verde não saber nada sobre a Tropa nem Oa. Kyle chega a fazer parte da Liga da Justiça, e uma vez na Torre espacial da Liga… Recebe a visitinha de Sinestro. Nem pra dar uma ligada antes…
Eles lutam, Sinestro leva a melhor, Oliver Queen (Arqueiro Verde) aparece na zona e usando o anel do Hal Jordan, atira uma flecha de energia em Sinestro, tentando ajudar o Kyle. Sem intenção, o Arqueiro usa a energia do anel do Hal Jordan, dando um boost no anel amarelo do Sinestro, tornando-o mais forte do que qualquer Lanterna Verde.
Hal Jordan acaba voltando a vida no meio dessa algazarra de gente vestida de verde (é, muita gente ressuscita na DC, quem não se acostumou… acostume-se, não tem jeito). Hal Jordan então cai pra porrada com o Sinestro, e com a ajuda do Kyle, eles vencem. Hal Jordan destrói o anel amarelo do Sinestro e ele automaticamente é teleportado para Qward no universo antimatéria.
O anel energético do Hal é capaz de se multiplicar, coisa que o anel do Kyle não fazia, e graças a isso, eles puderam recomeçar uma tropa. Vale a pena citar que posteriormente a isso tudo Kyle Rayner ganhou um cargo altíssimo devido a ter sido Lanterna Verde sozinho e ter possibilitado o recomeço de tudo, sendo considerado o “portador da tocha”, pois foi o lanterna Verde que segurou as pontas sozinho no pior momento da Tropa.



Na próxima semana vou continuar (agora de verdade, e sem faltas) contando cada detalhe de como funciona o universo dos lanternas verdes e sobre o tão aclamado "A noite mais densa " ....     
E talvez no domingo eu poste algo extra se me permitirem só pra compensar a saudade que o senhores sentem de min .....     


até mais ver senhores .....  




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota