Tecnologia do Blogger.


segunda-feira, 3 de março de 2014

Dei G.

E aí, pessoas? Como foram de festanças esse fim de semana?
Eu sempre fui meio perdida quando se trata de Carnaval: nunca sei quando começa ou quando acaba, e sinceramente, prefiro ficar em casa, sou chata.
Fiquei jogando esses dias todos, me sinto meio inútil por isso, mas já que eu to de férias, eu posso e como não gosto de Carnaval... hehehehe :D
E quem assistiu ao Oscar? Eu vi só um pedaço por que tenho preguiça de ver tudo, mas achei a Ellen genial apresentando lá!

Enfim...O post dessa segunda vai ser mais curto que os anteriores, por que eu pensei em postar algo um pouquinho diferente.
Dei G., o ilustrador de hoje, postou, há dois anos, um vídeo em que mostra todo seu processo de criação: desde o concept no papel até a finalização no computador. Ele ficou bem esquecidinho na minha playlist do Vimeo, mas essa semana fui dar uma fuçada por lá e nos reencontramos novamente. <3

Pensei que seria divertido ver como um artista cria -obviamente isso varia de pessoa para pessoa, mas independente de você fazer parte ou não desse universo, é sempre interessante de ser ver. Então...relaxem e vejam:





Para quem não sabe, concepts são aquelas ideias inicias que você tem antes de um projeto: como um personagem vai ser, qual será a arma dele, como vai ser o cenário, como pode ser o logo dessa marca, o site dela, etc... Dai você esboça tudo isso num papel ou no computador (mas muitos designers e ilustradores preferem o papel, pelo menos para essa etapa inicial).
Mas que fique claro que nenhuma técnica (tradicional ou digital) desmerece a outra! O segredo é valorizar o que cada uma tem de melhor. (:

E aí? O que acharam do vídeo? Dependendo do feedback eu posso postar mais vídeos relacionados à processos de criação!
Vocês podem ver mais de Dei G. no Vimeo, no site ou no twitter.

Uma ótima semana para vocês e até segunda que vem!
Beijos :B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota