Tecnologia do Blogger.


segunda-feira, 10 de março de 2014

Tetiana Kartasheva

Bom dia, pessoal! Como foi o fim de semana de vocês?
Estou na minha última semana de férias - ela começou no fim de fevereiro - e eu não faço questão nenhuma de voltar, hehehe. Por um motivo ou outro eu acho que eu deveria ficar mais em casa com meus pais e com minha família, mas não tem jeito né, tem que ir.
Essa semana eu meio que quis dar uma arrumada nas coisas e acabei deletando algumas contas que eu não tinha mais interesse em ter (ando trocando redes sociais por YouTube) e uma delas foi o DevianArt. Isso meio que limitou minha fonte de postagens e por isso eu acabei pensando muito bem em quem eu postaria aqui hoje.

Como o dia que eu escrevi essa postagem foi o dia Internacional da Mulher, eu notei que eu não tinha postado nenhuma ilustradorA por aqui. Que absurdo.
Foi aí que eu dei uma olhada no meu Behance (de novo ele, hehehe) e olha só: o primeiro trabalho que eu curti lá foi de uma ilustradora maravilhosa: Tetiana Kartasheva. Uma ucraniana que tem como foco ilustrações para livros, diagramação dos mesmos e design de patterns (padrões).


O primeiro trabalho que vi dela foi o livro "Sweet Store of Madame Agnesa" (Doce Loja de Madame Agnesa). Ela mesma criou e fez a história, o storyboard, as ilustrações, a pintura em aquarela e a diagramação. 
O livro é um conto de fadas que conta as aventuras de um menininho chamado Orest e seu amigo raposa, Pylad, num reino encantando.

Obs.: Vou me focar mais nesse trabalho por que ele tem MUITO conteúdo e mostrar os demais trabalhos -igualmente maravilhosos - deixaria o post muito longo.


"Sweet Store of Madame Agnesa"

Sketches

Storyboard

Teste de cores em aquarela

Ilustrações já no papel, prontas para a finalização




Folhas de guarda já prontas com o pattern criado por ela mesma


Detalhe de uma das páginas



















E então? O que acharam? =D
Se você não se encantou com esse trabalho, então eu não sei o que te encantaria, hahaha :'D
Infelizmente, como eu disse, achei melhor focar em um só trabalho dela, mas eu acho válido vocês conferirem os outros no Behance, no site ou acompanha-la pelo facebook.

(Eu me interesso muito por esses métodos mais tradicionais de pintura, como aquarela ou guache. Aprecio muito as digitais, mas acho elas meio ''frias'', impessoais. Não sou profissional nem nada nisso, mas caso alguém se interesse, eu poderia dar dicas sobre pincéis, como cuidar deles, tipos de papéis próprio para cada método, marcas de tintas y otras cositas más).

Bom, desejo que todos tenham uma boa semana e até segunda que vem!

Beijos :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota