Tecnologia do Blogger.


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Filme: Tokyo Godfathers




Título original: Tokyo Godfathers
Lançamento: 2003
Direção: Satoshi Kon e Shôgo Furuya
Elenco: Yoshiaki Umegaki, 
Toru Emori, Kyôko Terase, 
Hiroya Ishimaru , Aya Okamoto
Duração: 92 min
Gênero: Animação/Aventura/
Comédia/Drama
País de Origem: Japão
Filmow
Sinopse: Hana uma ex-drag queen, Gin um antigo ciclista alcoólatra e Miyuki, uma adolescente fugitiva, são três sem-teto que em sua tumultuada existência encontram um bebê abandonado no dia de natal. Os três resolvem então peregrinar em busca da solução do mistério e encontrar os pais da criança antes da chegada do ano novo. Durante a busca, deparam-se com fatos ocultos sobre o passado que são forçados à confrontar, ao mesmo tempo que aprendem a enfrentar o futuro juntos. Fonte  
O que se passa na cabeça de uma mãe/pai para abandonar o próprio filho? É esse questionamento que Hana, Gin e Miyuki fazem ao encontrarem um bebê na noite de Natal. Eles são moradores de rua e vivem juntos como uma "família" já que um cuida do outro e de uma forma ou de outra, se gostam muito.

Hana é um travesti e por isso não pode ser mãe, seu grande sonho. Quando encontra a criança, entende que ela veio como um presente. Mas o que ela poderia oferecer como uma moradora de rua? Então para que a criança não tenha que sofrer em lares de adoção sem uma lembrança boa da sua infância, Hana, Gin e Miyuki decidem irem atrás dos pais para saberem o motivo de terem feito isso e com a esperança de que eles estejam arrependidos.

Fonte
Noite de Natal, uma criança abandonada, um travesti, um ex-alcoólatra e uma adolescente que fugiu de casa, receita perfeita para risos e choros.

Os personagens são muito bem construídos e conseguimos nos sensibilizar muito com eles e seus problemas. Cada um possui um motivo diferente para estar onde está e carregam um grande peso nas costas por erros do passado. Talvez seja isso que os una, essa dor que tentam esconder e que acaba ficando presa no interior de cada um.

Eles são irônicos, grosseiros e vivem brigando, mas quando um precisa, os outros dois estão prontos para defender e ajudar. É uma história muito divertida, com sua carga de drama na medida correta - sim, talvez faça você chorar.

Dando uma pesquisada sobre o filme eu descobri que o diretor dele,  Satoshi Kon, que só dirigia filmes que ele mesmo tivesse criado, foi muito aclamado pela crítica e possui muitos fãs de suas obras. Em sua biografia consta mais 6 animações, todas com muitos elogios, mas infelizmente ele morreu em 2010 com 46 anos.

É uma linda história, com uma bela lição no final. A única coisa que eu não gostei foi da história de Miyuki e o seu motivo fútil de fazer o que fez, mas isso é algo pequeno, não fez com que eu tirasse alguma das 5 estrelas merecidas da animação.


Nota: 
Fonte
*Post publicado originalmente em stonesandmilk.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota