Tecnologia do Blogger.


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN

*BROKEBACK MOUNTAIN* (2005)


 Aclamado pela crítica e aplaudido de pé nas principais premiações, ‘Brokeback Mountain’ mostra que é um filme muito além de rótulos. O diretor vencedor do OSCAR, Ang Lee traz a história de amizade ente dois jovens, um rancheiro e um caubói de rodeios (Ennis e Jack), que aos poucos esse sentimento se transforma em amor.
No verão de 1963, ambos são contratados para pastorar ovelhas na montanha Brokeback. A sede de vida de Jack e o medo de amar de Ennis, acabam unindo os jovens que veem sua vida mudar e sentir medo desse sentimento que os une.
O filme mostra com excelência os aspectos emocionais que esse relacionamento acarretou neles: presos numa sociedade homofobica, eles tem que reprimir o que sentem. Mas o amor que nutrem um pelo o outro também os fazem presos a eles mesmos por mais de 20 anos...
Não a toa, um filme nada menos que excelente! Vencedor de 3 OSCARS (melhor direção, melhor roteiro, melhor trilha sonora original)  e indicado a 8, venceu também o Globo de Ouro nas categorias: melhor canção, melhor direção, melhor roteiro e Melhor Filme Dramático.
Um filme melancólico, emocionante!!
ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: em casa
QUANDO: em agosto de  2008
POR QUE EU ESCOLHI ESSE FILME: Por causa do Heath Ledger. Estava empolgada na época do Coringa e sabia que, até então, Brokeback havia sido seu maior sucesso.
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
-Que era um filme que tratava de um relacionamento entre dois homens;
-Que o ator principal tinha morrido (Heath Ledger);
-Que havia ganhado Oscars e a critica tinha gostado;
-Que Heath Ledger conheceu lá Michelle Williams e viraram um casal na vida real também;
-Que Jake Gyllenhaal estava no elenco (e fazia Jack Twist)
DIRETOR DO FILME: Ang Lee
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Heath Ledger, Jake Gyllanhaal, Anne Hathaway, Michelle Williams
QUE TIPODE FILME É: Drama
COMO É A HISTÓRIA PINCIPAL: Ennis e Jack se apaixonam enquanto trabalham juntos e isolados em Brokeback Mountain. Eles seguem a vida de forma diferente, mas sempre se encontram naquele mesmo local ao longo dos anos.
TEM UM FINAL FELIZ: Não... =/
O FILME FOI MAIS, IGUAL OU MENOS DO QUE EU ESPERAVA: Foi mais! Tudo que acontece tem um ‘porque’ e isso é mostrado ao longo do filme. É bem mais do que eu esperava!!! :)
PONTO FRACO: Estou tentando achar um até agora...
UMA CENA: Difícil... Tem várias cenas importantes.. Mas tem uma que eles já estão mais velhos e passam a discutir como esse amor impossível os sufocou durante 20 anos... E aí passa uma cena que é um flashback ... A atuação dos dois é simplesmente perfeita! A última cena também é marcante...hehehe =p
UMA FRASE DO FILME: Uma que, nesta cena que eu citei, Jack (Gyllenhaal)diz para Ennis (Leger): “Eu queria sber como desistir de você”.
RECOMENDO ESTE FILME: Olha, sinceramente eu recomendo esse filme só pra quem vai abrir mão de preconceitos. É maravilhoso o filme, mas quem tem preconceito não vai consegui focar na história, sério!!
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
-Esqueça preconceitos;
-Foque na história;
-Se prepare para cenas meio ‘fortes’ hehehehe ;P
-Pegue muiiiiiiiiiiiiiitos lençoos!!!!!! Você vai chorar muiiiiito!! Hahahaha ;x
-Aproveite!

                                                                                   
         
                                                                                               BOM FILME!!!!!!!!!!!!!


Amanhã, dia 22 de janeiro fechando essa ‘Semana da Homenagem’ e seguindo aquele ditado que ‘o melhor fica pro fim’ hahaha...  obviamente o filme escolhido é...
‘BATMAN, O CAVALEIRO DAS TREVAS’  o/
xD xD xD xDDDDDDDDDDDDD

Um comentário:

  1. tbm assisti o filme e achei o maximo... numa epoca q td era proibido e preconceituoso, eles viveram um gde amor

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota