Tecnologia do Blogger.


sábado, 22 de janeiro de 2011

BATMAN- O CAVALEIRO DAS TREVAS

*THE DARK KNIGHT*



Segundo filme da franquia ‘BATMAN’, num cenário mais obscuro que o antecessor (Batman Begins), traz o herói enfrentando do sádico Coringa, interpretado por Heath Ledger, com cenas de muita ação e um certo suspense.
‘O CAVALEIRO DAS TREVAS’, título em português, tem, ainda, Gary Oldman como Gordon, Maggie Gyllenhaal como Rachel, Aaron Eckart como Harvey Dent (e posteriormente, Duas Caras), Morgan Freeman como Lucius Fox e Michael Caine como Alfred.
Prepare-se, pois o filme não é ‘mais um de super heróis’ e um aviso: Heath Ledger vai deixar você impressionado com a maior (e melhor) interpretação do Coringa jamais vista (deixando o veterano Jack Nicholson no chinelo!). Não à toa, Ledger recebeu postumamente o OSCAR de melhor ator coadjuvante, entre muitos outros prêmios.
Além do prêmio para Heath, Batman foi indicado a mais sete OSCARs e levou também o de melhor edição de som. Foi o filme de maior bilheteria de 2008 e a 5ª maior do mundo.
Não à toa, esse filme já meio que virou um clássico obrigatório para todos que curtem um bom filme.
O que entristece, no entanto, é a morte de Heath Ledger, aos 28 anos, seis meses antes da estréia. É difícil imaginar tamanha perda para o cinema, que foi a de Ledger. Um ator que já tinha se mostrado brilhante ao fazer Brokeback Mountain (e que, aliás, já deveria ter levado pra casa um OSCAR nesse filme)
E extrapolou seus próprios limites em The Dark Knight.
Não tem como o filme ser mais envolvente e atrativo.

ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: No cinema, em Bauru, no Alameda Quality Center
QUANDO: Na estréia, em 18 de julho de 2008
POR QUE EU ESCOLHI ESSE FILME: De verdade, eu quis assistir por causa do Coringa, que há messes havia me impressionado no trailer.
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
- Que é a continuação do Batman Begins, só que com mais ação e mais obscuro;
- Que o Coringa é muito psicopata;
- Que o ator Heath Ledger havia morrido de overdose acidental de medicamentos seis meses antes da estreia;
- Que Christian Bale, Michael Caine e outros já citados estavam no elenco;
- E, principalmente, que esse filme prometia se muito significativo na minha vida, que eu ia adorar e que seria um sucesso!!!
DIRETOR DO FILME: Christopher Nolan (o mesmo de Batman Begins, Amnésia, O Grande Truque, entre outros...)
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: (dã!) Heath Ledger, (ah, vai, ELE é o principal sim, o que seria do filme sem o brilho do Coringa??? –hehe-), Christian Bale, Aaron Eckart.
QUE TIPODE FILME É: Ação/ um pouco de Suspense e porque não, tem lá seus momentos comédia com o humor negro e a ironia do Coringa...
COMO É A HISTÓRIA PINCIPAL: Bem resumidamente, como já disse, Batman vê Gotham City sair do controle nas mãos do Coringa, e tenta impedir que o caos fique maior... Mao filme reserva muitas surpresas e reviravoltas!!!!
TEM UM FINAL FELIZ: Olha, juro, essa pergunta é difícil... Até porque vai rolar Batman 3, então não dá pra dizer se o filme tem se quer um final... (como aconteceu em BB, quando o filme termina com a carta do Coringa nas mãos do Batman). Mas, depende... De qualquer forma, se você torce ou pro Batman ou pro Coringa, tanto faz, pode-se dizer que o final não é muito feliz não... Pra ninguém... hehehe... (Bom, mesmo em OFF:Heath Ledger morreu neh! E, ao que parece, ele ia fazer a continuação! Ou seja o final REAL dessa história, é beeeem mais triste...)
O FILME FOI MAIS, IGUAL OU MENOS DO QUE EU ESPERAVA: Foi mais. O filme em si, foi muito diferente do que eu achei pelo trailer, mas superou total as minhas expectativas (principalmente em relação o Coringa-a vá! Hehehe-) e, assim, eu me envolvi demais com tudo o que aconteceu fora do SET (desde a morte do Heath Ledger até sua aclamação com o OSCAR-que por acaso eu torci demais pra ele!-). Mas o filme surpreende demais também, empolga... e foi, (o filme + bastidores) MUITO mais do que eu esperava... Realmente!
UMA CENA: Hmm... Difícil escolher UMA,pois  filme é muito bom e sério, as cenas com o Coringa é uma melhor eu a outra! Mas sei lá, aleatoriamente... Uma meio clássica: a 1ª luta entre os arquiinimigos que acontece numa festa na qual é invadida pelo Coringa e terminha com a Rachel sendo atirada pelo prórioda janela da cobertura do prédio onde a festa é realizada!!
UMA FRASE DO FILME: Não vou por Why so serious? Porque já virou algo meio banal! Mas tem vááárias, adoro especialmente as do Coringa (dã!).. Hmm... Mas vou colocar uma do Harvey: Ou você morre como herói ou vive o suficiente para ver você mesmo se tronar o vilão, que tem muito a ver com a temática do filme. Ah, mas as do Joker são as melhores e as mais divertidas (e por que não, as mais reflexivas?!).. hehehehe
RECOMENDO ESTE FILME: Claro, neh! :)
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
-Assista Batman Begins, antes de tudo;
-Veja legendado, ta? A voz REAL do Coringa é tudo de bom (sem falar nas outras também, né!) Aliás, essa dia eu recomendo para todos os outros filmes, é bem melhor ouvir a voz real do ator, sem falar que (muitas) vezes as dublagens são péssimas!) hehe..;x
-Assista com tempo e relaxado (o filme tem 152min aprox.);
-NÃO tente ficar filosofando e questionando (ou tentar entender) as ações do Coringa, lembre-se: ele é um PSICOPATA e como tal, faz O que quer, NA HORA que quer (doa a quem doer!) só pra ELE se divertir!!;
-Prepare-se para cenas com muita explosão e caminhão tombando!! Hehehe;
-Veja o trailer antes, assim da pra ter uma noção (ou não) do que o filme reserva;
-E o principal: divirta-se, aproveite cada segundo desse excelente filme! Ta esperando o que pra fazer a pipoca e assistir??? Você ta perdendo tempo se ainda não viu esse clássico!!! Hehehe
                                                                                              
                                                                                               BOM FILME!!!!!!!!!!!!!


Então é isso, pessoal.. Nesse 22 de janeiro de 2011 eu encerro aqui minhas homenagens aquele que sempre será meu maior ídolo... ;D
Um beijo grande pra ele, onde quer que ele esteja..
*HEATH LEDGER ETERNAMENTE*


Ahh, um bonus, vaii ;D hauhaua..




 =)





7 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    Sou fã do Heath e realmente a interpretação dele superou qualquer Coringa já feito antes. Até mesmo pelo perfil doente psicótico deste personagem que ele fez com maestria e mereceu, de forma incontestável, o Oscar.
    Ressalto também o sempre ótimo Chris Bale. Um ator formidável e também ganhou merecidamente o Oscar pelo filme O Vencedor.
    É lamentável ter perdido Heath, um ator tão jovem e talentoso. Mas antes de partir, ele nos deixou ótimos trabalhos, coroado por The Dark Knight.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei a resenha! Esse filme é muito legal! Assisti com umas amigas há um tempinho e adorei. A atuação do cara que faz o Coringa (esqueci o nome dele) é demais! Pena que ele morreu, né?

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eita esse filme deve ser bom mesmo *--*

    Quero ganhar o sorteio kk

    Um Beijo

    ResponderExcluir
  4. òtima resenha.
    Esse é meu filme favorito, o ponto forte dele realmente é o Coringa, mas o filme como um todo é excelente, os diálogos são incríveis, as cenas de ação. Depois dele virei fã de Ledger, Bale, Eckhart, Nolan, Oldman.

    Preciso ter esse DVD Duplo, eu tenho o normal, mas como amo o backstage então...

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é muito bom e a resenha não tinha como ficar ruim, até hoje só vi poucas pessoas falando mal do filme, não sabem o que perdem!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a resenha, adoro ver criticas e resenhas na internet de filmes que gosto, o filme foi muito mais do que eu esperava, me surpreendi, esperando a continuação.

    ResponderExcluir
  7. Aah, Heath eternamente! Adorei a resenha. Realmente a voz do Coringa no filme é muito importante. Só percebi o quanto a atuação do Heath era ótima quando vi Brokeback Mountain, e ele estava ompletamente diferente.
    Ah, na frase do filme eu teria escolhido outra: "Acho que estamos destinados a fazer isso pra sempre, você e eu." ou "O quê?! Eu não quero matá-lo! Você é divertido demais!" Ambas do Coringa ao Batman. o/

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota