Tecnologia do Blogger.


sábado, 29 de outubro de 2011

Resenha do Filme: "A NOIVA CADÁVER"

Oi pessoal!
Tudo bom com vocês?!

Bom, gostaria de dizer que essa postagem de hoje foi "ao ar" primeiramente no blog que eu (Kell) colaboro semanalmente (toda terça feira) com resenhas, DEAR BOOK.
Na verdade, lá vocês podem ver a resenha completa do filme! Para hoje, selecionei uma "pequena parte" da mesma! :P 
Então,  a resenha é sobre um filme muito fofo que vai ao ar HOJE, no SBT, às 21h45min: 
 "A Noiva Cadáver"
Eu sou super fã do Tim Burton e do Johnny Depp (e sei que tem muita gente por aqui que também é fã deles, não é mesmo Jujuba e Juny?!) e acho que é da própria personalidade do diretor fazer filmes meio “darks” (já viu a cara dele?!), mas que no fundo, são fofos, passam algum tipo de lição e, obviamente se tornam um grande sucesso.

Johnny e Tim, quando se juntam (e em breve ambos irão firmar novamente parceria em “Dark Shadows”-Depp será um vampiro,meninas!) é garantia de sucesso. Seja no drama estranho “Edward Mãos de Tesoura”, seja no remake “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, seja no musical/terror “Sweeney Todd”, seja no fantasioso e cheio de efeitos “Alice nos País das Maravilhas”. Como dizem, “não tem para eles”.. ;)

Tim é um diretor fantástico e Johnny é um ator fenomenal... Ambos têm aquele “quê” de sombrio e fofo. Acho que é por isso que a parceria dá certo.Por isso, quando se fala em Halloween (e é uma pessoa como eu que, adora esse espírito sombrio, porém não quer deixar o lado ‘fofura’ de lado) é impossível não querer assistir a algum filme de Tim Burton (principalmente alguns desses que eu citei acima...).

Mas, o legal do diretor é que, como ele tem uma imaginação muito fértil e um grande talento, seus filmes não se resumem a apenas “pessoas de verdade” e Burton é um grande mestre também em animações.
“O Estranho Mundo de Jack” (ótima recomendação para um Halloween também) comprovou isso e em seguida, o filme que eu escolhi para falar hoje “A Noiva Cadáver”, foi só elogios também, tanto para Tim, quanto para Johnny e Helena Bonham Carter (que dublam os personagens principais).

A HISTÓRIA É A SEGUINTE: O desajeitado Victor (Johnny Depp) está de casamento marcado com Victória. Porém, ambos ainda não se conhecem e, principalmente a noiva, tem medo de não gostar do futuro parceiro.

O primeiro encontro acontece quando vão ensaiar para a cerimônia, e esta é um completo desastre. Victor não sabe o que falar, fica todo desajeitado e acaba queimando o vestido da futura sogra.
Após essa tragédia, Victor vai para a floresta, a noite, tentando se conformar para que, na outra oportunidade, faça tudo corretamente, “de acordo com o plano”.
Porém, algo muito estranho acontece: enquanto tenta decorar suas falas, Victor coloca a aliança naquilo que deveria ser um galho, mas não é: eis que surge uma noiva, morta (Helena Bonham Carter) e que aceita se casar com ele. O rapaz é agarrado por ela e ambos seguem em direção aos mortos.
“Lá em baixo”, tudo é festa, os novos mortos são recebidos com música e alegria por caveiras (bêbadas) dançantes que cantam: “A morte virá, não importa o freguês”...
Entretanto, Victor ainda não está morto e Victoria o espera para realizar o casamento. Caso contrário, ela terá que se casar com Lorde Barkins.
Será que Victor chega a tempo de impedir essa tragédia ou ele morre antes disso?!

Um comentário:

  1. [aaa] O filme é muito interessante e ainda com uma pitada de comédia, adoro as músicas do filme.
    Adorei o seu blog, já estou te seguindo (:

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota