Tecnologia do Blogger.


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Filme: Bo

Título original: Bo
Lançamento: 2010 
Direção: Hans Herbots
Atores: Laura Ballyn, Peter Bastiaensen, Mia Boels, Pierre Callens, Stefaan Degand, Ella-June Henrard.
Duração: 100 min.
Gênero: Drama
Sinopse: Deborah tem 15 anos de idade e quer escapar do subúrbio entediante onde mora e aproveitar os atrativos da cidade de Antuérpia. Sua nova amiga Jennifer, três anos mais velha, a introduz à vida noturna da cidade. Quando Jennifer admite trabalhar como garota de programa, Deborah fica curiosa sobre o que parece ser uma forma fácil de ganhar dinheiro. Sob o pseudônimo de Bo, ela começa a entrar num mundo com o qual ainda não é madura o bastante para lidar. 



Deborah mora com a mãe o irmão pequeno na casa do avô. Seu pai deixou a família após descobrir estar sendo traído. Ela é uma adolescente, tem um namorado, mas vive uma vida monótona.
O problema é que ela não tem dinheiro e ainda por cima sua mãe é despedida do serviço. Ela quer sair, quer comprar roupas, até acaba pegando algum dinheiro que o avô guarda em casa, mas ele não tem muito.
Um dia ela ouve uma discussão e vê sua vizinha, que também estuda na sua escola, sair para o parque.
Deborah já a observava e sem explicação acaba se sentindo atraída por aquela garota mais velha.
Logo elas se tornam amigas e Deb a questiona onde ela arruma o dinheiro que tem que não é pouco. Ela então apresenta a Deb um novo mundo, onde homens ricos pagam pela companhia de belas jovens para sair em restaurantes ou em festas. Deborah logo entra no negócio, e vira Bo. Cada vez mais ganha dinheiro e como desculpa inventa que está trabalhando em um hotel para ninguém da família desconfiar. Só que ela não imaginava o quanto isso iria longe, ela começa a fazer coisas, coisas que nem imagina um dia fazer. Mas agora é tarde para sair e ela terá que aguentar as conseqüências... Será que o dinheiro vale tanto à pena?

Foi a primeira vez que eu assisti a um filme Bélgico. O cenário é lindo. O tempo sempre meio nublado cria um clima muito bom.
No início eu gostava de Deborah, achava ela uma pessoa com muita personalidade e inteligente. Depois de todas as reviravoltas questionei o quão influenciável ela se tornou. Ela é ambiciosa, mas também é enganada, afinal de contas ela só tem 15 anos.

Gostei bastante do rumo que tomou o filme, há cenas fortes, mas também há cenas emocionantes e no final... Bom vocês vão ter que assistir para saber o final =D.


Andressa Leite (@stonesandmilk)

Um comentário:

  1. Nunca tinha ouvido falar nesse filme e também nunca vi um filme da Bélgica. rsrs
    Bo parece ser um filme interessante. Achei a história legal. Vou procurá-lo.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota