Tecnologia do Blogger.


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Livro: Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg

Lembram da citação da Kell desse livro? Hoje trouxe a resenha dele: 

Nome: Lonely Hearts Club-Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz.
Original: Lonely Hearts Club
Autora: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira
Páginas: 240
Ano: 2011
Sinopse:Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?


Penny Lane tem esse nome graças ao fanatismo de seus pais pelos Beatles. Ela tem mais duas irmãs: Rita (Lovely Rita) e Lucy (Lucy in the Sky with Diamonds), que também receberam nomes de canções.
Penny acatou aos gostos dos pais e é apaixonada pelo quarteto de Liverpool. Sabe todas as músicas e respira os Beatles.


Sua vida amorosa se torna um fiasco ao descobrir que o garoto por quem foi apaixonada a vida inteira é na verdade um cafajeste. Como forma de protesto e um meio de consolação enquanto ouvia os únicos caras que não a decepcionaram em alto e bom som, ela resolver criar um clube. Mas não um clube qualquer, e sim o Lonely Hearts Club (Clube dos Corações Solitários), na música e no álbum de grande sucesso dos Beatles. O clube tem como objetivo proteger as garotas de terem seu coração partido. Como? Simples, as garotas integrantes do clube não podiam namorar.
O clube que no começo contava apenas com uma integrante passa a ter várias seguidoras, fica famoso no colégio e Penny vira alvo de ódio de alguns garotos que a culpam pela falta de menina para darem bola a eles.
No meio de tudo isso ainda um sentimento floresce novamente em PennyLane, justo aquele em que ela está tentando abolir de vez de sua vida. 


O livro é apaixonante... 
Há trechos de músicas dos Beatles, e só com isso ele ganha muitos pontos comigo que sou muito fã deles. Uma leitura simples, rápida e gostosa. 
Penny Lane é uma personagem muito cativante, gostei bastante dela e de suas amigas do clube. Foi muito legal a maneira que ela encontrou de superar uma grande decepção. 
Recomendado para adolescentes e para adultos (é sempre bom relembrar as crises dessa fase =D).




Post Originalmente publicado no http://stonesandmilk.blogspot.com/

Andressa Leite @stonesandmilk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota