Tecnologia do Blogger.


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Resenha do Filme: "O Espetacular Homem Aranha"

Esqueça tudo que você já viu no cinema sobre o Homem Aranha. Esqueça os três filmes anteriores, esqueça os personagens e esqueça os atores.
Vamos começar tudo de novo. Vamos fingir que nenhum outro Homem Aranha passou pelo cinema.
Ok?
Bom, acabo de chegar da pré estreia e confesso que não tinha muitas expectativas quanto ao filme. Eu estava neutra em relação a qualquer coisa.
Até porque, eu concordava em certo ponto com o pessoal que falava: “Ahh, mas o Andrew Garfield é um ator muito bonito para fazer um Peter Parker. Ele não tem cara de nerd, ele tem cara de playboy” ou “Ahh, mas faz só 5 anos que o último filme foi lançado, é muito cedo para recontarem essa história.”
Aham, ok. Concordo.
Mas, fazer o quê? Eles achavam que estava na hora de recontar essa história do super herói (mesmo sendo 2012 um ano cheio de super heróis, um ano de overdose de super heróis da Marvel e da DC.), então, não tem muito o que contestar.
Mas, com a estreia depois de “Os Vingadores” e antes de “Batman’ O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, “O Espetacular Home Aranha” foi lançado. Mesmo com as críticas e mesmo com pessoas falando que, entre esses dois, seria o maior fracasso.
Porém, confesso que três fatores fizeram com que eu comprasse o ingresso da pré estreia (com exceção do fato de estar de férias.):
Fator número 1: ANDREW GARFIELD.
Ok, ele muito bonito para ser o Peter Parker. Mas ele é bonito. Ou seja, eu iria ver de qualquer jeito até porque ele é um ator que eu gosto por tabela: sabe quando você tem um super ídolo? (Heath Ledger). E sabe quando esse super ídolo faz um filme (O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus) e no elenco tem um ator (Andrew Garfield) que até então era desconhecido para você, mas você nota que realmente ele tem talento? Então, isso é gostar por tabela.
Fator número 2: O 3D
Quando fui ao cinema de Campinas para assistir a “Titanic” em 3D, passou o trailer de “O Espetacular Homem Aranha” e de verdade, foi sensacional. Foi um trailer em que eu pude perceber que o 3D seria sensacional!
SÓ QUE: surpresa! Na minha bela cidade interiorana só há uma sala que transite o 3D e infelizmente essa sala já está ocupada transmitindo “A Era do Gelo 4” (-.-)
Fator número 3: SALLY FIELD
Sally é a atriz que interpreta a tia May. Só que, antes desse filme, ela era a protagonista da série “Brothers and Sisters”, a série que me encantou de tal forma nos últimos dois anos que conquistou o posto de “Melhor Série que a Raquel já viu” (ultrapassando até mesmo a clássica ‘The OC’).
Sally interpretou a mãe Norah Waker durante as 5 temporadas e eu sempre a adorei! Quando descobri que ela ficou com o papel da tia May, já sabia que eu assistiria ao filme de todo jeito.
E confesso que vi muitas semelhanças entre o jeito de Norah e o jeito de May. (as duas são bem ‘mãezonas’ mesmo, super protetoras e fofas!)
Enfim, levando em conta esses 3 fatores, lá fui eu assití-lo.
Não sei explicar bem ao certo, mas desde o começo da história, eu já fiquei presa ao filme.
Realmente é uma nova história que pouco lembra a antiga.
Mary Jane foi “substituída” por Gwen Stacy (Emma Stone) e há uma ligação com todo o passado de Peter e sua relação com seus pais (eles chegam a aparecer no começo do filme).
O vilão da história é o Lagarto, a mutação genética do Dr. Connors, um dos cientistas que trabalhava com Richard Parker na Oscorp (a empresa de Norman Osborn, que é apenas citado nesse filme).
Há vários desenhos sobre o Homem Aranha e esse filme se aproxima de um. Pois há algumas semelhanças, por exemplo a teia falsa criada por Peter Parker (sim, nesse filme ele não solta teia pelo pulso) e também sobre uma garota que é apaixonada por Peter. (no desenho ela fica louca, mas no filme ela apenas aparece em cenas insignificantes).
A única coisa que “O Espetacular Homem Aranha” tem de comum com o primeiro filme estrelado por Tobey Maguire é a morte do Tio Ben.
Mas isso não teria como ser diferente.
O filme foi muito, mas muito além das minhas expectativas. Andrew realmente é bonito demais para ser um Peter Parker, mas ele SABE interpretar. Tanto, que seu desempenho foi muito melhor do que a de Tobey. (não que esse último tenha sido ruim, ao contrário).
“O Espetacular Homem Aranha” traz um elenco fantástico, onde todos estão muito bem. Destaque para Sally Field como tia May (óbvio) e para Martin Sheen, o tio Ben. Ficaram perfeitos.
Emma Stone também soube interpretar a Gwen e ela e Andrew tiveram uma ótima química.
Dennis Leary, que interpreta o policial chefe e pai de Gwen, George Stacy, também se destacou, principalmente nas cenas finais.
O roteiro surpreendeu em muitos aspectos, do começo ao fim. Tudo na história se encaixou e foi um filme justo. Aconteceu tudo o que tinha para acontecer e tudo se encaixou da forma que era para se encaixar.
Obviamente, se você está acostumado(a) com a versão anterior (e acredito que esteja), você vai sentir falta de alguns personagens, como o Harry. Ou até mesmo o chefe de Peter no jornal.
Mas, tenha calma. Esse é só o primeiro filme. Um filme que parece deixar bem claro que haverá uma continuação.
Um filme que não é um recomeço. É o começo.

2 comentários:

  1. Fiquei com vontade de assistir!!! Hehehe

    E ele é lindo! ♥

    Beijinhos,
    Carol
    www.pequenajorn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Esse filme me surpreendeu bastante, não esperava tanto dele! Gostei da atuação dos atores, porém sinto saudades do Tobey, mas Andrew é um bom ator e fez uma boa interpretação do herói. Não gostei muito dessa tia May, sinto falta da antiga. Mas nunca tive oportunidade de ver outros trabalhos dessa atriz e confesso que fiquei curiosa. Sinto falta do chefe de Peter, achava ele gente fina!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota