Tecnologia do Blogger.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Filme: 2 Coelhos


Capa e Cartaz do filme 2 CoelhosTítulo original: 2 Coelhos
Lançamento: 2012
Direção: Afonso Poyart
Atores: Caco Ciocler, Djair Guilherme, Robson Nunes, Fernando ALves Pinto, Alessandra Negrini, Thogun, Neco Vila Lobos, Thaíde, Maray Descartes
Duração: 108 min.
Gênero: Ação/Nacional/Policial
País de Origem: Brasil
Filmow
Sinopse: Eis Edgar, um jovem de classe média alta, que simplesmente não se “encaixa”. Perto de completar 30 anos de idade, ele vive uma plena crise existencial e se encontra numa posição comum a grande maioria dos brasileiros. De um lado o poder, representado por um estado corrupto, abusivo em seus tributos e ausente perante suas obrigações. Do outro o crime, cada vez mais organizado com a violência se tornando uma constante na vida dos cidadãos das grandes metrópoles. Edgar responde a tudo isso como um justiceiro moderno. Com o auxílio de ingredientes como tecnologia, contra-informação e manipulação, Edgar elabora um plano mirabolante, genial, utilizando a ganância de seus oponentes como a razão de sua destruição. Conforme a trama se desenrola, conhecemos cada vez mais sobre o passado obscuro de Edgar e como cada personagem se encaixam como peças no intrigante quebra-cabeça que compõe a trama do filme.
Qual sua maior motivação para um gesto tão definitivo? Criar um propósito para sua existência? Compensar o sentimento de culpa por um acidente terrível do passado? Ter a mulher que ama ao seu lado? Impor justiça com as próprias mãos? Ao espectador, cabe fazer seu julgamento sobre a história desse jovem e seu destino: “matar dois coelhos em uma cajadada só”.


Ontem eu fui ao cinema e assisti a um filme nacional.
Muita gente torce o nariz para o cinema nacional. Eu também torço, já sofri várias decepções. Quando eu estava na pré-adolescência eu dividia os filmes em Xuxa, Didi e os que eu não podia assistir por conterem sexo ou muito palavrão ou os dois juntos.
Recentemente eu assisti meio por cima A Guerra dos Rochas e ver Ary Fontoura interpretando uma velhinha rejeitada pelos filhos que a empurravam de um lugar a outro foi muito divertido. Sem dúvidas comédia é um gênero que tem sucesso no Brasil.

Enfim, fui com meus amigos e entre Alvin e os Esquilos 3 e A Filha do Mal, escolhemos 2 Coelhos.
Já tinha assistido ao trailer e me encantado com o que eu tinha visto.
A princípio pode ser meio confuso. O tipo de filme narrado pelo protagonista que dita o ritmo do filme e vai contando aos poucos até chegar no finalmente. Acrescenta personagens aqui e lá e só depois mostra as ligações entre todos os fatos, que antes pareciam aleatórios.
Edgar é um cara que depois de uma temporada nos E.U.A decide que pode matar dois coelhos de uma vez: Um político, deputado federal e um bandido impiedoso.
Ele arquiteta todo um plano e utiliza de todos os meios para isso.
O legal é isso. Ele vai mostrando o plano aos poucos. Quem está envolvido nele e o que ele realmente queria.

Achei em alguns momentos o uso de câmera lenta exagerado, mas em geral os efeitos especiais estavam muito legais.
E a trilha sonora então? Muito boa, cena e música em algumas partes arrepiavam.
As atuações também, destaque para Fernando Alves Pinto, o Edgar.
O único que me desagradou foi o ator que faz o advogado, não gostei da atuação.

A sala do cinema estava vazia, meia dúzia de gatos pingados, mas indo ao filmow nos comentários do filme, vi que não foi a única que gostou bastante dele, fiquei feliz.
Recomendo.

                             
                 Andressa Leite @stonesandmilk

3 comentários:

  1. Puxa, pelo titulo pensei que fosse filme de comédia.
    Eu tbm tenho um certo tabu para filmes nacionais, mas ultimamente tem melhorado e muito.

    Vou baixar esse filme *---*

    ResponderExcluir
  2. Parece ser interessante. Gostei da dica!
    Ah! Eu adoro os filmes nacionais, principalmente, de comédia. =)

    Beijinhos,
    Carol
    www.pequenajorn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Onde encontro para baixar?

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota