Tecnologia do Blogger.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

*BEM VINDA, ANDRESSA!* =)

Post de Estréia: Redes Sociais Culturais

  Bom não faço a mínima ideia de como começar esse post...  Acho que pelo começo né, ou seja me apresentando.Meu nome é Andressa, tenho 17 anos, sou estudante de jornalismo do 1ºano, colega de classe e amiga da Raquel, do signo de leão, tenho uma cachorra... tá eu não preciso falar tanto assim. Gosto de ler livros, revistas, mangás, jornais, assistir seriados , filmes e animês,jogar video-game, assistir vlogs alheios, ouvir músicas,pesquisar sobre tudo,colecionar coisas, dormir, rir, e ir na bibioteca, sim eu sou estranha.
Eu pretendo criar um blog, mas por enquanto vou ser uma colabora da Kell e escever algumas bobagens por aqui. Para começar vou falar de uma coisa que muita gente gosta e tem, mas nem sempre usa de um jeito correto: Redes Sociais.
As redes sociais integram cada vez mais pessoas para o mundo em que suas preferências, gostos , vontades, fotos, vídeos e pensamentos são compartilhados. Você adiciona amigos reais, conhece virtuais, cria uma vida na “realide virtual”. Mas existem também as chamadas Redes Sociais Culturais, pouco conhecidas, das quais vou citar 4.


1- Skoob- Uma  rede social de livros, SKOOB, que é book ao contrário, possibilita que você monte sua estante online: Os livros que você já leu, quer ler, quer ganhar, resenhas, páginas sobre autores, e etc. Também há divulgaçao de sorteios que blogs literários fazem e próximos lançamentos. O cadastro de livros pode ser feito pelos próprios usuários. O Skoob também calcula o grau de compatibilidade entre um usuário e outro. Atualmente há o Skoob Plus, que você paga um valor R$14,90 e recebe dois créditos p ara realizar trocas de livros com outras pessoas e a cada livro que você troca é mais um crédito que você ganha.



2-Orangotag- O paraíso para os aficionados em série
Aqui você cadastra as séries que já assistiu e as que está assistindo. É possível marcar episódio por episódio, o que ajuda na hora de organizar o que assistir. Os resumos de cada episódio são feitos pelos próprios usuários.




3-Filmow- Esse é para você marcar seus filmes, os assistidos, favoritos, oq ue você que assistir e o que não quer também e até quantas vezes você já assistiu,possue trailers, lançamentos, páginas para artistas e diretores. Também é possível marcar seriados, mas não em episódio como no orangotag.
Você pode avaliar e dar sua opinião sobre os filmes, e de acordo com seu perfil, ele lhe da sugestões e mede seu grau de compatibilidade com outros usuários de acordo com as avaliações de ambos, como no Skoob.




4-Get Glue- Esse funciona com o uma espécie de site de recompensa. É em inglês e você curte, gosta(como no Facebook) de músicas, artistas, livros, filmes, personalidades, imagens e etc. E com isso você consegue stickers ( figurinhas), e a cada vinte você pode pedir gratuitamente para lhe enviarem. Geralmente você precisa comentar sobre algo que está sendo lançado no momento ou seriado que está passando no dia, daí você ganha a figurinha.

Recomendo todas essas quatro,que eu uso e sou viciada, sou muito Nerd . ( Nerd e não Cdf, o que tem muita diferença e rende outro post) então está aí a dica,  para você que quer organizar sua vida cultural.

:)

4 comentários:

  1. Andreza linda legal o começo do sou post, até msm porque eu só li o primeiro paragrafo. Não acho vs estranha até mesmo porque eu sou do mesmo jeito e mais, tenho até umas manias bem esquisitas como essa de começar a ler e no meio desistir. Foi pensando nas minhas mania que eu e mais 6 adoscentes fizemos o blog Mania Teen. Adorei o seu blog por isso estou querendo uma parceiria. Não somos um blog com muito acessos porque começamos no sabado passado, Se aceitar entra em contato conosco meu msn é:anagabriellypereira@hotmail.com e o orkut é o mesmo do msn.
    Visita lá o meu blog, vou adorar a visita:http://maniateenofficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem! A equipe do jornal Duo Postal abre oportunidades para que estudantes de Jornalismo como você, possa estar participando com matérias em nosso blog. Se lhe interessar, entre em contato no email:
    duo.postal@hotmail.com

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. bem vinda andressa!

    parabéns pelo blog raquel..

    abraços..

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota