Tecnologia do Blogger.


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

TDKRises

Eu estava assistindo ao trailer de “The Dark Knight Rises”, quando, de repente, me deu uma vontade súbita de rever pela bilhonésima vez o trailer do seu antecessor, “The Dark Knight”.
Primeiro porque, ao mesmo tempo em que eu não tenho dúvidas de que o último filme da trilogia Batman será espetacular, também não tenho dúvidas de que ele não será melhor que “The Dark Knight”.

Simplesmente porque não terá o Coringa.

Esquecendo atores e interpretações, o Coringa é o arquiinimigo do Batman. São as lutas entre o morcego e o palhaço do crime que todos apreciam. Simplesmente porque desde a primeira edição de HQ essa história já estava escrita.
Então todo e qualquer outro filme que traga o Batman lutando contra alguém que não seja o Coringa, não terá aquela emoção.
Mas não significa, obviamente, que não terá emoções.

Enfim. Após assistir ao trailer de TDKR, quando fui digitar “The Dark Knight Trailer” no YouTube, senti uma certa nostalgia, sabe?
Nostalgia por 2008, na verdade. Porque, naquela espoca, se você digitasse isso no YouTube, iria aparecer apenas ISSO. Mas, agora ao digitar “The Dark Knight...” automaticamente já é colocado o RISES antes de trailer.
Saudades da época em que esse filme era apenas uma especulação.

A maior saudade que eu senti ao assistir novamente ao trailer de TDK, foi de ver o Coringa. Saudades de quando eu o vi pela primeira vez. Fiquei total e completamente em choque.

Saudades de quando as especulações eram SOBRE “O Cavaleiro das Trevas”. Não tinha nada de “ressurge” aí...
Saudades das mesmas (e talvez mais intensas) expectativas que eu criei sobre o filme e sobre os personagens.

Se antes eu fazia com o Coringa e com o Harvey Dent, hoje eu faço com o Bane e com a Mulher Gato.

Saudades dos meus vilões mais queridos de Gotham City.

Eu queria que o tempo voltasse para rever TDK novamente no cinema. Eu queria que o tempo voltasse para que todos voltassem a falar sobre ESSE filme.

Mas é claro que o tempo não volta, ele só segue adiante como sempre faz, pois isso é sua própria função.

Então, é quando eu realmente penso que ficar sentada aqui remoendo os acontecimentos de 2008 e tentar compará-los e/ou criar expectativas em relação aos de 2012, não vai levar a nada.
Na verdade, o que se resta a fazer, é esperar.

Esperar para ver o sucesso do “The Dark Knight Rises”. Esperar pelas atuações e torcer.
Torcer, de verdade, para que seja um incrível filme.

A vida tem que seguir. A vida não é um filme que se pode pausar no momento em que se deseja, não se pode avançar ou voltar.
Tudo acontece quando demos o “Play”. Tudo avança no momento certo. Nada volta.
Perdeu uma fala, um detalhe? Não tem volta, a única opção é seguir a diante.

Por isso que HOJE, em 2012, meu foco é em TDKRises. Sem esquecer, é claro, de seu antecessor. Mas tento olhar apenas para ele.

É difícil para um filme ser a continuação do seu favorito. Mas ele vai tentar. Ele vai tentar te agradar.
E ele vai conseguir.

Pois é, o tempo não para, só passa. Ficar vendo trailers e sentindo uma nostalgia aguda não trará “O Cavaleiro das Trevas” de volta aos cinemas.

Mas curtir ao máximo as especulações sobre “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” pode até ser que faça com que, no futuro, eu sinta essa mesma “nostalgia” e o sentido de que tudo foi incrível da mesma maneira como aconteceu com seu antecessor.

Quem sabe?

Um comentário:

  1. Não sou muito fã de filmes de super heróis, mas o que foi aquele coringa, hein! Adorei a interpretação de Heath Ledger, maravilhosa!

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota