Tecnologia do Blogger.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Livro e Filme: Um Dia



Um DiaNome: Um Dia
Original: One Day
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Gênero:Literatura Estrangeira/Literatura Inglesa/Romance
Páginas: 416
Ano: 2011
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no 
dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. 
Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes,flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida. (skoob.com.br)


Emma e Dexter se conhecem na faculdade, mas a proximidade deles só acontece no último dia, na formatura. Após uma noite passada juntos apenas trocando carinhos, decidem que a amizade é um bom caminho e não se desgrudam mais. A partir de 1988, acompanhamos um dia de cada ano da vida de Dex e Em, Em e Dex e a trajetória de vida dos dois.


Um Dia foi um livro bom de se ler, mas eu me decepcionei um pouco. Por isso não gosto de ficar colocando expectativas, mas depois de tanto alvoroço por causa do livro eu coloquei ele um alto patamar sem nem ao menos ter lido.
Mas isso não quer dizer que eu não gostei, ao contrário, gostei bastante.
Achei incrível a ideia do autor. Acompanhar o amadurecimento, erros, acertos, sucesso, infelicidade, o envelhecimento dos personagens... Afinal onde estaremos daqui um ano? Exato não fazemos a menor ideia.
Em é insegura, Dex é muito seguro de si mesmo. A amizade entre os dois é linda. Parceria, compreensão, o carinho.
Em um ano Dexter está bem e Emma não está, em outro Emma está bem e Dexter  não. Claro, tem as brigas, as incompatibilidades, mas é muito bom você poder contar com um amigo desse jeito.
Foi meu último livro de 2011 e fechei com chave de ouro com certeza.


Assisti o filme também, meu primeiro de 2012,kkkk.

Capa e Cartaz do filme Um Dia
Título original: One Day
Lançamento: 2011 
Direção: Lone Scherfig
Atores:  Jim Sturgess, Georgia King, Ken Stott, Rafe Spall, Tom Mison, Natalie Hallam, Anne Hathaway, Patricia Clarkson
Duração: 108 min
Gênero: Drama/Romance
País de Origem: Reino Unido e Irlanda do Norte
Sinopse: Dexter e Emma se conhecem durante a faculdade, em 1988, e passam a se encontrar uma vez por ano, durante 20 anos. A história acompanha suas vidas e amores durante o período, até que eles percebem que  foram feitos um para o outro. Baseado no livro homônimo  de David Nicholls. (filmow.com.br)

Gostei da adaptação, não me decepcionou.
Foram mudados alguns detalhes, coisas que aconteceram em um ano, colocaram em outro, mas mudanças sempre acontecem.
Eu tinha gostado bastante do trailer, as vezes gosto mais dele do que do filme,kkkk.
A química entre o Jim e a Anne, os protagonistas também estava boa. Me apaixonei pela voz dele, só achei ele muito magro.



O problema é que eu senti que se eu não tivesse lido o livro eu teria me sentido meio perdida. Não sei, senti alguns furos. Mas enfim, é um bom filme, recomendo ler o livro antes e pegar uma caixinha de lenços =D.



Andressa Leite @stonesandmilk

Um comentário:

  1. Aiin *--------------*
    Eu assisti esse filme, não sabia que tinha livro.

    Eu sou meia durona, mas quase chorei, sério kkkkkk

    Vou tentar achar o livro.

    Um Beijo

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota