Tecnologia do Blogger.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Eu queria aquele espelho mágico.

 (Por:KELL)
Tem um filme que eu assisti, chamado “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”, cujo personagem título e outras 3 pessoas- no começo do filme,3, depois 4- fazem parte de uma trupe onde um dos cenários é um espelho mágico que quando vc o atravessa, passa a viver na sua imaginação. 
Bom isso não?? Viver na sua imaginação. Ou não. O espelho é controlado pelo próprio Parnassus e às vezes, as imaginações nos pregam peças. Ou o personagem é que ajuda a pregá-las!
Mas, enfim, seria muito bom se tivéssemos um espelho desses e fizéssemos como o Tony, um dos personagens, que entra e sai do espelho a hora que bem entende e a cada entrada, ele fica com uma fisionomia diferente...
Claro que acontecem muitas coisas ao longo do filme e sempre tem alguém pra atrapalhar até mesmo na própria imaginação. Ou seja, não estamos imunes de nossos medos e problemas, nem quando estamos imaginando. Temos que enfrentá-los com ou sem espelho. E creio que, a cada mudança de fisionomia do personagem seja uma mudança dentro dele mesmo, uma forma diferente que ele arruma para ver as coisas.. Os vários problemas, os vários desejos.
Aquele espelho é bem legal e essa foi a minha interpretação dele.
Eu queria aquele espelho mágico... =)
Tony em primeiro plano e o Espelho em segundo plano

3 comentários:

  1. Legal, gostei da sua reflexão a partir desse aspecto desse filme que, aliás, é muito bom. Isso me faz lembrar algo que sempre penso sobre o quanto é bom esse nosso mundo imaginário. Afinal, lá é uma realidade onde não há mentiras. Tudo o que você pensa e sente é refletido de algum modo. Portanto, não há como e nem porquê se esconder. Você pode ser perseguido por um problema ou viver seu sonho.

    parabéns pelo post
    abcs

    ResponderExcluir
  2. Haaaaa agora quero um espelho desse *--*

    Um Beijo
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Talvez esse espelho, seja nossa maturidade... Ou não?



    Bjkas

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota