Tecnologia do Blogger.


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Resenha do Filme: "16 Quadras"

Bruce Willis, famoso pelos seus filmes da franquia "Duro de Matar", protagoniza em 2006 mais um filme de ação para seu currículo: "16 Quadras".
Confesso que, ao pegar no filme na hora de alugá-lo, já fui "pré-conceituosa" e pensei comigo: "Eita.. Mais um filme de ação..."
Porém, assim que se coloca o dvd e surgem as primeiras cenas, você percebe que isso não é apenas um filme de ação, na verdade, é uma lição de vida.
Jack Mosley (Willis) é um policial velho, manco, meio bêbado e cansado. Tudo o que ele quer é ir embora pra casa tomar um drink em um certo dia de trabalho.
Mas eis que surge um imprevisto e ele tem que acompanhar um prisioneiro, Eddie (Mos Def) que vai dar um depoimento contra policiais corruptos, ganhar a liberdade e abrir uma padaria.
No começo, você pode duvidar da índole de Eddie, mas ao longo do filme, ele juntamente com seu livro inseparável e sua mania de nunca calar a boca, vai te conquistando.
O grande problema no trajeto cadeia-tribunal, que seriam apenas 16 quadras, se torna um inferno, porque a cada minuto há policiais e mais policiais atrás de Jak e Eddie, tentando a todo custo matar a testemunha, para assim, se safarem da condenação.
Com isso, é uma luta contra o tempo: 118 minutos, em 16 quadras para chegar ao seu destino.


ONDE EU ASSITI PELA PRIMEIRA VEZ: Em casa
QUANDO: 21/10/2011
PORQUE EU ESCOLHI ESTE FILME: Assim como a maioria dos filmes que será apresentada, escolhi o filme por causa da indicação do livro.
O QUE EU SABIA DE ANTE-MÃO:
-Apenas que Bruce Willis era o personagem principal
UM FILME DE... Richard Donner
DIREÇÃO: Richard Donner
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Bruce Willis, David Morse, Mos Def.
QUE TIPO DE FILME É: Ação
TEM UM FINAL FELIZ: Sim!
O FILME SUPEROU OU NÃO AS MINHAS EXPECTATIVAS: Superou muito! Como disse, o considerei uma grande lição de vida. Além de tudo a “trinca” de atores principais é excelente e o roteiro, formidável! Muito bom, mesmo!
PONTO FRACO: Não fica muito claro algumas ações que Jack fez no passado e o porque esse interesse de querer repara os erros... Alguns fatos da vida pessoal dele não são bem explicados. Gostaria de ter visto o Eddie de forma mais detalhada no final do filme, também...
QUAL É A DURAÇÃO APROXIMADA DO FILME: 90 minutos (é curtinho...)
UMA FRASE DO FILME: "Datas mudam, estações mudam, mas pessoas não mudam." (essa frase descreve o pensamento de Jack em relação à índole das pessoas, pensamento este que é contestado ao longo do filme por Eddie e ao final, você tire suas próprias conclusões a respeito dessa frase...
COMO É A HISTÓRIA PRINCIPAL: (Retirado do site CINEPOP-
http://cinepop.com.br/filmes/16quadras.htm ): “São oito horas e dois minutos da manhã em Nova York, e tudo o que o policial Jack Mosley (Bruce Willis) quer é ir para casa e tomar um drink. O que o criminoso Eddie Bunker (Mos Def) quer é depor no tribunal às 10h, ganhar sua liberdade e abrir uma padaria. Jack é designado para escoltá-lo pelas 16 quadras até o tribunal. O trajeto não deveria levar mais de 15 minutos, mas Eddie vai depor contra policiais, parceiros de Jack, e estes querem a sua morte. Correndo contra o tempo e dos policias corruptos em seu encalço, Jack e Eddie lutam para chegar ao tribunal. Superprodução de ação, 16 Quadras, é uma história sobre a redenção de dois homens - e de como eles mudaram um ao outro durante uma batalha de 16 quadras e 118 minutos entre a vida e a morte”
UM CENA: A cena em que Jack e Eddie entram em um ônibus e fingem render os passageiros para escaparem de mais uma armadilha dos policias corruptos é sensacional. Eddie quer ser padeiro e fazer bolos. Para acalmar uma garotinha, ele fala mostra o livro com seus bolo e diz que vai fazer um para ela. “Todo dia é o aniversário de alguém”, ele diz.
RECOMENDO ESTE FILME: Sim, para todos!
DICAS PARA QUEM PRENTENDE ASSISTÍ-LO:
-Fazer pipoca;
-Prestar atenção nas cenas
-E curtir ao máximo!

BOM FILME!!!!!
Kell

RESENHA POSTADA ORIGINALMENTE NO BLOG CINECLUBE

2 comentários:

  1. Eu senti vontade de ver esse filme depois que li um livro sobre filmes (que esqueci o título, mas era de um jornalista, crítico de cinema). Eu baixei, tentei ver o início, mas não terminei! Vou parar para assistir decentemente! Gosto de filmes de ação, mas achei ele muito lento no início.
    Vou dar uma segunda chance depois da sua resenha!!!!!
    Beijos,
    www.sabordebaunilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acabei de comprar este filme em dvd original em um bazar de usados. Parece que ele foi de locadora, tem uma etiqueta com o número 51. Vi no imdb que foi o último filme dirigido por Richard Donner. E ainda tem o Bruce Willis. Apesar de não ser dos anos 80, só por ter estes dois o fator nostalgia é bem alto. Ainda não vi o filme, mas pelas criticas que li não vou me arrepender da compra. É sempre bom abrir a capa e ver o estado do disco, se não tem muitos riscos, mofo, ou pior, trincados no meio do disco. E claro, conferir na net se o filme é bom ou uma "bomba".

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota