Tecnologia do Blogger.


sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Perspectiva Da Felicidade

FELICIDADE

“Eu preciso mudar minha vida pois não estou feliz com ela desse jeito” quantas vezes já nos deparamos com uma frase dessa? Sendo que, quando a ouvimos ou quando a dizemos podemos estar tendo a impressão errada do que é a “felicidade”.Essa felicidade na verdade provem de sua perspectiva e não o inverso, quero dizer, encaramos uma vida feliz porque somos felizes ou somos felizes porque encaramos a vida feliz? Tudo está na base da perspectiva que temos da felicidade, por exemplo, aquele garoto pobre que vive na miseria mas considera sua vida feliz por ter uma familia unida e saudavel, e aquele garoto que nasceu em uma familia rica, que tem tudo o que quer, porem nunca é suficiente, e nunca fica satisfeito com o que tem, podemos afirmar que o primeiro garoto é mais feliz do que o segundo, mesmo tendo uma vida muito mais miseravel, porem a perspectiva dele é completamente diferente, e isso é formado muitas vezes pelo padrão de vida, o fato de o garoto pobre ter sempre pouco faz ele se sentir feliz com pouco, mas o garoto rico esteve acostumado a ter muito, e faz ele querer continuamente mais e mais, é claro que esse não é o único fator, a personalidade e as pessoas que fazem parte da vida de cada um pode influenciar a pessoa, assim como varias outras coisas.Isso é na verdade a prova de que a muitas vezes não é a vida que esta fora dos rumos mas sim a perspectiva que deveria ser mudada, para um pensamento otimista que pode também influenciar o rumo de toda nossa vida, pois felicidade gera mais felicidade.

3 comentários:

  1. Amei o texto... concordo com vc, cada um tem uma perspectiva e cada um procura sua maneira de ver a vida e ser feliz... mas eu acredito que 90% das pessoas não são felizes como dizem, é como vc diz no texto o garoto rico nunca está contente sempre quer mais e mais, as pessoas geralmente são assim e nunca agradecem pelas coisa que tem... eu sou feliz e percebo de longe quando alguém ou não é feliz. ♥
    A felicidade está dentro de nós e em tudo o que nos rodeia, basta olhamos com carinho.
    Beijiiinhos e bom fim de semana!!
    http://artesdosanjos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo: acredito que a felicidade é uma perspectiva muito subjetiva. O problema muitas vezes está LÁ FORA, quando nos impõem um "modelo" de vida feliz; muitas vezes esse modelo se restringe ao dinheiro, ao consumir. Outras, a uma companhia afetiva... De qualquer maneira, sempre que tentamos atingir esse "modelo" e muitas vezes não conseguimos, nos tornamos infelizes.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, belo questionamento! Entramos em um paradoxo que ninguém jamais teve resposta. Felicidade é algo - ao mesmo tempo - muito individual e muito massificado. Individual porque logicamente cada ser-humano sabe o que o faz feliz e massificado porque a maioria deles assume que felicidade é algo que ele vê na mídia, um amor romântico de conto de fadas, muito dinheiro, consumismo desenfreado...
    É meio louca essa questão e acho que nunca vamos ter uma resposta.
    Sei o que me dá alegrias, mas não sei o que me dá felicidade plena. A questão é que creio que não exista felicidade plena, por isso quem vive buscando apenas isso, será pra sempre infeliz.

    Adorei seu texto, faz a gente refletir um bocado.

    Beijos,

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota