Tecnologia do Blogger.


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Adeus, Walkers!


Há um ano, estava vasculhando o canal "Universal Channel" (provavelmente assistindo a Medical Detectives...) e me deparei com a propaganda de uma série chamada 'Brothers and Sisters'. Não sei, de repente me interessei pela propaganda e pela história em si. Pesquisei mais a fundo na internet e gostei da história.
Já que estava de férias mesmo, resolvi assistir à algum episódio avulso. Mas sempre me esquecia do horário. Então, como uma brilhante ideia, resolvi reservar o programa.
Estava na quarta temporada e o episódio que vi chama-se "Time After Time-Parte 2". Parte 2!
Não sei como, mas eu me achei na história, fiquei muito interessada (confesso que é raro isso acontecer, não é qualquer série nem qualquer filme que me faz apaixonar assim de primeira). Eu costumo dizer que eu não gosto de muita coisa, mas quando gosto, gosto de verdade!
Então,já logo no dia seguinte, estava eu lá na locadora alugando a primeira temporada.
Em 2 dias já havia assistido, amado o suficiente e já estava novamente alugando a segunda.
E, ao longo das férias, via paralelamente as temporadas alugadas e quarta.
Até que chegou o último dia da quarta e meu coração se partiu com a morte de Robert. (isso não é 'spoiler'. Todo mundo sabe que ele morre. Pelo menos é só ver o cartaz da quinta e toda sua descrição. Ou é só saber porque a série perdeu audiência.)
O fato é que, foi passando o tempo, e se há um ano eu estava dando as 'boas vindas' para B&S, hoje, infelizmente, eu direi 'Adeus'.
Hoje, após 22 episódios da quinta temporada, mais 24 da quarta,mais 24 da terceira, 16 da segunda e finalmente 23 da primeira, Brothers and Sisters dispede-se da minha vida. Estou me preparando psicológicamente para ver o último episódio. Não vai ser fácil conter as lágrimas!

Não sei explicar o porque de eu ter amado tanto essa série. Talvez por ela ser 'comum', cotidiana, com um tom de drama e comédia na medida certa. Família ao extremo. Conflitos possíveis. Mãe, irmãos, irmãs, sobrinhos, tios, amigos, namorados, namorados, marido, mulher, amantes, segredos (MUITOS) e revelações. Tudo isso se encaixa na série com dose extra de vinho (MUITO vinho) e jantares que sempra acabam em uma clássica confusão "Walker".
A família Walker me recebeu de braços abertos. Eu me sinto parte dos Walkers, qualquer um que assista a essa série, pode confirmar.
Eu sempre dou risada com o Kevin e seu sarcásmo. Eu torci desde o primeiro episódio por ele e por Scotty. Eu me apaixonei pelo Robert e sempre torci para ele e para Kitty. Eu lutei com o Justin no Iraque e contra as drogas. Eu chorei de alegria quando Robert e Kitty se casaram. Eu fiquei muito feliz pela inseminação artificial que Tommy e Julia fizeram com os espermatozoides de um dos irmãos Walkers para poderem engravidar. Eu chorei de alegria quando Elisabeth nasceu.Mas chorei quando ela precisou de um transplante. Adorei saber que Kevin era o pai biológico. O episódio "Just a Silver" foi o melhor da terceira temporada. Eu queria comer a comida que o Scotty prepara. Eu fiquei triste pela Sarah quando o casamento dela com Joe não deu certo e morri de raiva da Rebecca. Mas eu torci para ela e para Justin. Eu odeio a Holly. Mas tive pena dela e me revoltei com toda a falcatrua que Tommy fez para afundar a Ojai. Eu me espantei quando Saul se revelou gay. Mas torci por ele. Eu adorava os comíssios de Robert e adorei quando Kevin foi trabalhar com ele. Eu que quase tive um infarto ao ver Robert infartar no estacionamento enquanto Evan, seu filho, nascia. Eu me irritava com a teimosia de Robert e Tommy. Eu achei covardia Tommy ir ao México. Eu chorei quando Kitty descobriu que tinha câncer. Eu lutei com ela para se curar. Eu me surpreendi com Ryan e toda sua sede de vingança. Eu me apaixonei pelo francês fofo da Sarah, Luc e torci por ele. Eu fiquei triste por Saul, quando ele descobriu que era soropositivo. Mas eu torci por ele e por Jonathan. Eu sempre quís que Scotty e Kevin se tornassem pais. Eu fiquei muito feliz quando Michelle engravidou e me decepcionei ao saber do aborto. Mas eu sempre soube que Olivia era a filha ideal para eles. Eu chorei quando Robert morreu. Eu fiquei triste pela Holly. Mas torço por ela, Rebecca e David. Espantei-me quando descobri que Daniel estava vivo. Eu chorei quando Justin o entregou para Kevin. Eu amei o Justin na quinta temporada.
Porém, mais ainda, eu torci por NORA. A grande matriarca da família Walker. Aquela que é um exemplo de mãe, mulher, avó. Atrapalhadinha que só ela, mas com um coração gigante. Eu torci por ela e Brody e fiquei espantada em saber que uma sister, é na realidade "meia sister". Mas amei o discurso em que "Não existe meia" Sempre foi ela INTEIRA.

Enfim, muitas histórias que, somadas não chega nem a um terço do que disse aqui.
De qualquer modo. Chegou. Após um ano exato, é hora da despedida.
Obrigada, 'Walkers' por esse ano. Ou melhor, por esses 5 anos. Aprendi muito com vocês.
Família é para sempre. ♥

3 comentários:

  1. Obrigado pelo comentario me add no msn

    alexandrespop@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ohhh... fica assim não, vão se uma, mais vem outras e tem tantas por aí... eu não gostava de SOBRENATURAL, quando chegou a 4 temporada na TV aberta, eu por não ter mais nada pra ver, resolvi assistir, AMEIIII... estou viciada, já vi todas as temporadas e continuo assistindo na TV aberta, logo, logo vc achará outra que lhe agrade... rsrsrsrs... mais eu te entendo ^.^ Obrigada pela visita... bjs♥

    ResponderExcluir
  3. Vc descreveu mt bem o que eu tbm senti qdo descobri a série. Descobri B&S da mesma forma. Simplesmente, passando os canais e justo na propaganda do UC me interessei em ver a série. Comecei pela terceira temporada e depois vi as duas anteriores. Nossa! Que maravilha foi poder me emocionar e rir ao mesmo tempo durante os episódios de B&S. Sou admirador de um bom drama e costumo aprender com as coisas que assisto, vejo, leio. B&S me ensinou a ver certas coisas com outros olhos, sem preconceito e racismo. Adorava os jantares chiques que nora preparava na sua tão aconchegante "mom's house". Eu tbm me sentia, e me sinto, um Walker (gostei dessa expressão)!
    Se quiseres trocar mais ideias osbre B&S me add no msn (f.malcher@hotmail.com) ou no face (felipe malcher).
    Forte abraço! Foi um prazer lhe ler!
    Felipe Malcher Moraes

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota