Tecnologia do Blogger.


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Resenha do Filme: "Batman- O Cavaleiro das Trevas Ressurge"

Bom, é um pouco difícil começar essa resenha... Porque, hoje eu vou falar de Batman! Hoje eu vou falar do filme que é a sequencia do MEU filme favorito.
Se já é difícil explicar o porquê de eu gostar tanto de “O Cavaleiro das Trevas”, imagina pensar durante quatro anos no filme posterior...

Eu esperei muito por “Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Eu sabia que iria ser um filme grandioso.. Pelo simples fato de ser Batman e também de ser feito por Christopher Nolan (que, aliás, comemorou 42 anos ontem). Para mim, Nolan é o grande nome do cinema atualmente em termos de direção. O cara arrasa! Arrasou ressuscitando o Homem Morcego em 2005 (com “Batman Begins”), arrasou transformando a história dos filmes de super herói ao filmar “Batman: O Cavaleiro das Trevas, em 2008 e arrasa também em qualquer outro de seus complexos e impressionantes filmes (como “A Origem”, “O Grande Truque” e “Amnésia”). Confesso que Nolan vai deixar saudades com seus Batmans...

Enfim, como havia dizendo, esperei muito pelo último filme da trilogia. Eu sabia que seria bom. Quando vi o elenco (além de Christian Bale como Batman, Michael Caine como Alfred, Gary Oldman como Gordon, Morgan Freeman como Lucius Fox, temos Tom Hardy como o vilão Bane, Anne Hathaway como Selina Kayle/Mulher Gato, Joseph Gordon-Levitt como Blake e Marion Cottilard, como Miranda) sabia que viria coisa boa por aí...

Mas eu tentava não criar tantas expectativas ao redor do filme, porque todo e qualquer filme está sujeito a fracassar.
E, analisando todos os fatos, ele iria ser a continuação de um grande sucesso... 
Não seria fácil superar “O Cavaleiro das Trevas”...

Em “Batman- O Cavaleiro das Trevas Ressurge” que está em cartaz desde sexta feira nos cinemas, passaram oito anos desde os acontecimentos do filme anterior.
Batman não é mais visto desde então e a nova lei “Dent” propicia paz à Gotham.
Porém, não ficará em paz por muito tempo.

Bane, um mercenário, expulso da “Liga das Sombras”, chega à cidade com um plano aterrorizante e um exército subterrâneo.
Sim, eles vivem no esgoto.

Paralelamente a isso, o recluso Bruce Wayne é pego de surpresa por uma ladra charmosa, Selina Kayle, que o deixa intrigado...

Prevendo uma “tempestade”, Bruce decide que é hora de voltar a vestir a máscara e combater Bane.
Para isso, ele quer que Selina alie-se a ele.

Bom, sem maiores detalhes e nem spoilers, posso dizer que o filme surpreende. E MUITO.
Não vou falar aqui que é melhor que seu antecessor porque eu sou fã declarada, mas posso dizer que é um filme diferente. Não tem uma grande interpretação como foi a de Heath Ledger como o Coringa.
Mas tem o todo, tem o elenco, tem a própria Gotham, tem as cenas de luta, tem o mistério, tem a trilha sonora e tem o final...
O final da trilogia... Digo mesmo, é “O” final...
Não pense você que sairá do cinema sem ser surpreendido.
Há muito tempo que eu não via algum filme ser aplaudido. Eu fui duas vezes já ao cinema ver “The Dark Knight Rises” e em ambas as vezes o filme foi aplaudido.
Uma amiga minha viu em Imax (por sinal, quem mora em São Paulo e tiver oportunidade, veja nesse formato porque até a revisa “Veja” disse que esse é a melhor maneira de aproveitar esse espetáculo cinematográfico) e me disse que foi aplaudido de pé.

“Batman- O Cavaleiro das Trevas Ressurge” mostrou a que veio: fechar com chave de ouro uma trilogia sensacional.

Cumpriu seu papel.

O filme é perfeito.  

Mais até do que qualquer expectativa.

=)


"BATMAN- O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE"
(The Dark Knight Rises- 2012)

 
ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: no cinema
QUANDO: na pré estreia, em 27/07/12
POR QUE EU ESCOLHI ESSE FILME: Porque era o filme mais esperado do ano por mim. É a continuação do meu filme favorito.
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
-Que era o final de uma trilogia,
-Conhecia todo o elenco,
-Que Bane era o vilão, interpretado por Tom Hardy (de “Guerra é Guerra) e Anne Hathaway é a Mulher Gato
DIRETOR DO FILME: Christopher Nolan
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman, Tom Hardy, Anne Hathaway, Morgan Freeman
QUE TIPODE FILME É: Aventura/Ação
O FILME FOI MAIS, IGUAL OU MENOS DO QUE EU ESPERAVA : Foi mais, muito mais!!!!
PONTO FRACO: Então.. Senti a falta do Alfred nesse filme... Se, em “The Dark Knight” ele aparece em muitas cenas, nesse ele dá uma sumida...
UMA CENA: A cena da primeira luta entre Bane e Batman, no esgoto. Entrou pra história, com certeza!! Eu fiquei impressionada!
RECOMENDO ESTE FILME: SIM!!
CURIOSIDADES:
-Batman foi a melhor estreia do ano, com 1,2 milhões de espectadores brasileiros no primeiro final de semana, segundo o Site da VEJA
- O ator britânico Tom Hardy, que interpreta Bane, disse que não conhecia o vilão;
- Como meu irmão disse: “O Coringa é o arquiinimigo do Batman, mas o Bane é o que coloca mais medo no Homem Morcego”. Para quem não conhece Bane, ele é o vilão que deixou Batman paralítico por algum tempo nos quadrinhos.
- Se no filme anterior, a tragédia ficou por conta da morte do ator Heath Ledger, que interpretou o Coringa, nesse, houve outro episódio triste: um atirador em Aurora, Colorado (EUA) matou 12 pessoas e feriu mais de 50 na pré estreia de “The Dark Knight Rises”, no dia 20 de julho.
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
-Assista legendado,
-Assista aos outros dois filmes antes. É importante saber TODA a história, desde o começo,
- Preste muita atenção nos diálogos
- Se você acha que Bane é um vilão um tanto quanto desconhecido, pesquise sobre ele (pode começar lendo a coluna "Quadrinhos", do blog :D)
-Aproveite e prepare-se para ser surpreendido!
OBS: Para se ter uma ideia, aqui está um GIF que achei em algum tumblr e rebloguei, mostrando EXATAMENTE a minha sensação ao final de “Batman- O Cavaleiro das Trevas Ressurge”:
Hahahaha
BOM FILME!!
Kell =)

4 comentários:

  1. Muito bom!! Com certeza Nolan arrasou e fechou com chave de ouro. Quero mais Batman \o/.

    ResponderExcluir
  2. faltou conteudo !! e é um final muito chato !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas sua opinião faz parte de uma minoria, querido "Anônimo"... Procura saber mais sobre Batman pra depois julgar não só esse filme, mas também toda a trilogia.. Beijos lindo

      Excluir
  3. Aproveitando mencionar que é feita do filme O Grande Truque gostaria de mencionar que actualamente há uma nova produção em série HBO O Hipnotizador onde a hipnose é história portagonista, ciência tão eficaz em revelar segredos que parece que foi mágica. Eu espero que você pode dar uma olhada.

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota