Tecnologia do Blogger.


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Rsenha do Filme: "Meninas Malvadas"

Acho interessante falar de um filme que é um ‘clássico teen’.
Creio que a maioria da meninas (e porque não, dos meninos), já assistiu ou no mínimo, já ouviu falar!

” Meninas Malvadas” foi lançado em 2004.
Para quem não sabe, quem o escreveu foi a atriz e roteirista Tina Fey (“Uma Noite Fora de Série”- como atriz-, “Saturday Night Live” -como roteirista- e “30 Rock”- como uma das criadoras-) que também faz parte do elenco, como a professora Sharon Norburie.
Estrelado por Lindsay Lohan (quando a carreira e a vida dela ainda estavam indo bem), o filme conta a história de Cady, uma garota de 15 anos, que morava na África com os pais e sempre fora educada em casa e de repente, muda para Chicago e vai para a escola pela primeira vez.
Lá, conhece Janis (Lizzy Caplan) e Damian (Daniel Franzese).
Como um típico “high school” americano, há sempre as panelinhas: Os nerds, os drogados, as anoréxicas, as estrangeiras e, claro, as populares (no caso, as “Poderosas”).
É aí que entra Rachel McAdams (a grande revelação do ano, como a abelha rainha Regina George), Amanda Seyfried (outra grande revelação que posteriormente faria outros filmes de sucesso, como a “burrinha” Karen Smith) e Lacey Chabert (como Gretchen Weiners).
As Poderosas são as garotas ricas, patricinhas e malvadas da escola. Mas, de princípio, mesmo sendo alertada por Janis, Cady não liga para esse estereótipo e faz amizade com as três.
Tudo muda quando a novata se apaixona por Aaron Samuels (Jonathan Benett), ex namorado de Regina George, que está disposta a fazer de tudo para voltar com ele.
A partir daí, a suposta amizade de Cady como grupo, vira uma grande guerra das garotas com direito a insultos pelo “Livro do Arraso”, mentiras, problemas, festas, romances, decepções, musical de Natal e até mesmo gincana de matemática!!
Será que “As Poderosas” sobrevivem até o fim do filme?
Um grande sucesso, simples e direto ao passar a mensagem de que sempre há panelinhas em escolas e que nem sempre a amizade com a pessoa mais popular é a amizade mais sincera.
Só uma curiosidade inútil... Mas na minha lista de 10 filmes preferidos, "Meninas Malvadas" ocupa a 9ª posição.
Imperdível!
"Meninas Malvadas"
(Mean Girls-2004)
 


ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: Em casa
QUANDO: Não me recordo muito bem, mas creio que tenha sido em 2005.
PORQUE EU ESCOLHI ESSE FILME: Porque era o “filme da moda”. Todas as minhas amigas comentavam sobre ele!
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO: Creio que eu não sabia quase nada... Só que era uma história onde uma garota novata faz amizade com as garotas mais populares da escola, mas obviamente, isso não acabaria tão bem... DIRETOR DO FILME: Mark Waters
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Tina Fey.
QUE TIPODE FILME É: Comédia
DURAÇÃO APROXIMADA: 97 minutos
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos (violência leve- agressão física)
COMO É A HISTÓRIA PINCIPAL: (Retirei esta descrição da contracapa do DVD do filme): “Criada na selva africana por seus pais zoólogos, Cady (Lindsay Lohan) acha que sabe tudo sobre ‘sobrevivência dos mais bem dotados’. Mas a lei da selva toma um significado totalmente novo, quando a garota de 15 anos, educada em casa, entra na escola pública pela primeira vez. Tentando encontrar seu lugar entre esportivosm cerebrais e outras subculturas, Cady cruza o caminho com a espécie mais perigosa: a Abelha Rainha, mais conhecida como a descolada e calculista Regina (Rachel McAdams), líder da turma mais transada, As Poderosas. Mas quando Cady se apaixona pelo ex namorado de Regina, a Abelha Rainha recebe e ferroada e trama para arruinar a vida social de Cady. As garras de Cady logo aparecem, quando ela pula de cabeça em uma hilariante ‘guerra das garotas’, que vai fazer o colégio todo procurar abrigo.”
TEM UM FINAL FELIZ: Tem!!
O FILME CORRESPONDEU OU NÃO ÀS MINHAS EXPECTATIVAS? Correspondeu. Achei que seria um filme superficial sobre “garotas patricinhas americanas”, mas vai muito além disso. Mostra a história dos alunos de forma realista e muito bem feita.
PONTO FRACO: Então, eu adorei esse filme e acho difícil dizer um ponto fraco. Mas acho que Jonathan Benett, o Aaron Samuels fez uma interpretação mal feita. Na minha opinião, ele já não é bonito o suficiente para viver o namorado da Regina e a interpretação dele foi bem apagada, sem destaque. Não sei se quem já assistiu ao filme concorda, mas eu achei isso!
UMA CENA: Eu adorei aquela cena que o grupo sobe ao palco para cantar “Jingle Bell Rock”, de repente o rádio quebra e as meninas improvisam. Muito interessante!!
UMA FRASE DO FILME: Uma frase dita no final: "Chamar alguém de gordo, não te deixa mais magro. Chamar alguém de estúpido, não nos faz mais espertos. Na vida, temos que resolver nossos próprios problemas".
RECOMENDO ESTE FILME: Claro! Para todos, meninas e meninos!
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
- Fazer Pipoca;
- Não sei porque, mas tenho mania de rotular alguns filmes a ser assistidos em dias específicos de semana e acho este filme “a cara” de ser assistido em um sábado à tarde!
-Aproveite a trilha sonora, é MUITO BOA! As minhas músicas favoritas deste filme são: Milkshake (Kelis); Overdrive (Katy Rose) e Built This Way (Samantha Ronson) ;D


BOM FILME 
Kell :)

2 comentários:

  1. Quem nunca deu risada nesse filme?
    Ou
    Pelo menos, quem nunca quis ser uma delas? haha

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos filmes mais divertidos que eu já assisti! Muito bom!

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota