Tecnologia do Blogger.


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Livro: Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Sentiram saudades? Vim falar de um livro para vocês...





Não Sou Este Tipo de GarotaNome: Não Sou Este Tipo de Garota
Original: Not That Kind of Girl
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito Jovem
Gênero: Romance/ Infanto-Juvenil/ Literatura Estrangeira
Páginas: 248
Ano: 2011
Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer


Só mais um ano e Natalie estará livre do colégio e pronta para a faculdade. Ela sempre foi responsável e sabe que uma garota precisa se preservar. Se pudesse dar dicas verdadeiras ao calouros, a orientação que recebem quando entram seria completamente diferente.
Por experiência própria ela pensa que confiar em garotos pode ser uma coisa muito perigosa e que se manter afastada é a melhor coisa a se fazer.
Quando Spencer, uma novata da qual ela era babá, começa a envolve-la em confusões, Natalie acaba tendo que rever o certo e o errado e que tipo de garota ela realmente é.


Um livro infanto-juvenil que me deixou desapontada.
Quando li a sinopse e ouvi comentários sobre ele nos blogs e no twitter eu esperava algo completamente diferente. E pelo que eu ouvi de alguns comentários no skoob, eu não fui a única.
Natalie é o tipo de pessoa superorganizada, que possui a vida totalmente planejada e super correta em suas atitudes. Ela Abomina o modo de vida das suas colegas que deixam os estudos pelas festas e se deixam usar pelos meninos.
Possui apenas uma amiga, a Autumn que depois de uma decepção amorosa, resolveu ser adepta ao modo de vida de Natalie.
Só que foi justamente isso que me incomodou. Ninguém é certinho, todos cometemos erros, e apesar de Natalie ser uma pessoa correta, ela não possui direito de julgar ninguém.
E o final ficou mal resolvido, faltava pouquíssimas páginas para o livro terminar e o conflito da estória estava apenas começando.
Confesso que gostei de algumas atitudes de Natalie, só não gostaria que ela fosse tão radical. Outra coisa que me agradou foi a dose de romance, que apesar de pouca, me arrancou alguns suspiros.
A capa é extremamente linda, foi o que mais me atraiu na hora de querer ler. Fora que ela se encaixa completamente na estória, algo difícil ultimamente.
Mas apesar disso dou 2 estrelas a ele.

Andressa Leite @stonesandmilk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota