Tecnologia do Blogger.


sexta-feira, 24 de junho de 2011

"O ILUMINADO"-Por Andressa.

Depois de um tempinho sem postar mais nada, venho aqui com um clássico, um clássico de terror/suspense.

 O Iluminado – The Shining
Stephen King - 313 páginas – Objetiva
"Danny Torrance não é um menino comum. Danny é capaz de ouvir pensamentos. Ele pode transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny é um iluminado. Maldição ou benção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny, e precisa dos poderes de Danny para chegar ao fim.
A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malígnas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte."(Fonte:www.skoob.com.br)
Jack Torrance é um ex-professor que devido a um incidente foi despedido do seu trabalho. Ele então é indicado por seu amigo a ser zelador de um grande hotel, o Overlook, que fica fechado durante o inverno. Ele e sua família (sua esposa Wendy e seu filho Danny) se mudam para o hotel. O trabalho é simples: consertar o telhado, regular as caldeiras... Mas há algo de estranho no hotel.. algo que pode modificar a família de Jack, especialmente Danny, um menino sensitivo que possui um dom, um dom que pode acordar o hotel e seus fantasmas.

Muito bom, simplesmente incrível, me apaixonei pelo livro, as descrições dos lugares, dos sonhos, fantasmas e temores de cada personagem, você consegue acompanhar o declínio de cada um.
Aproveitando eu assisti ao filme baseado no livro:

O filme é muito bom também, conseguiu passar os cenários descritos no livro, o hotel Overlook ficou muito bem caracterizado. A trilha sonora é instrumental, perfeita para o clima de suspense. As atuações também são memoráveis, Jack Nicholson com suas caricaturas sádicas e suas sombrancelhas arqueadas, Danny Lloyd e suas mudanças constantes de voz e suas caras pertubadas, são os destaques.
Claro que como toda adaptação há suas mudanças,como o fato de não explorarem o passado de Jack Torrance e  a maneira como é retratado os poderes de Danny e a forma como ele se relaciona com Tony,  mas não é  nada revoltante
Esse filme serviu de inspiração para clipe  "The Kill" da banda 30 Seconds to Mars e para o clipe da música "Spit It Out" do Slipknot, lançado em 1999.Mais tarde o clipe foi censurado por ser excessivamente violento.

O Iluminado (1980)Título Original: "The Shining"Gênero: Mistério/Terror
Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo. (Fonte:www.filmow.com.br)

Enfim, se você gosta desse gênero aconselho a ler e a assistir O Iluminado.
*ANDRESSA*
@stonesandmilk






PARABÉNS, ANDRESSA!
Confiraaaaam:http://www.viajenaleitura.com.br/2011/06/equipe-viaje-na-leitura-ganha-um-novo.html
\o/

3 comentários:

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota