Tecnologia do Blogger.


sábado, 19 de março de 2011

"SERÁ" QUE VAI SER DIFERENTE?!

Estava assistindo ao filme “TITANIC”, pela bilhonésima vez, creio eu, quando pensei em uma coisa que já havia pensado antes, muitas e muitas vezes, sempre quando eu re-assisto a algum filme, ou re-leio algum livro e vou tentar explicar:
Quando eu estou re-assistindo algum filme (já que comecei falando de Titanic, vamos até o final...). Toda vez que eu re-assisto esse filme, sempre penso que o final pode ser diferente!
Sério mesmo, eu já assisti bilhões de vezes (já disse), mas é como se fosse a primeira vez, é como se eu não soubesse de toda aquela trama envolvendo Jack e Rose, ou melhor, soubesse, mas esquecesse... Sempre presto atenção nos filmes quando estou os vendo de novo e eu realmente adoro isso de rever um filme, porque eu sempre descubro algo novo e sempre parece que eu não sei a história e que vai ser algo novo para mim.
Engraçado isso, mas é verdade. Mesmo o “velho” tem aspecto de “novo” para mim. Pode ser o que for, não só com filmes, como já disse... Mas principalmente com os filmes que eu mais gosto, ou os que são muito tristes, isso de eu pensar que vai ser diferente acontece. Não porque eu gostaria que fosse diferente, mas seria o “elemento surpresa”... Não sei se consigo explicar ao certo... Mas acho que a maioria captou a ideia de, no fundo, quando re-assistimos à alguma coisa, ficamos com essa impressão de “será que vai ser diferente?!” .Mesmo que não seja...
Não acho isso estranho, como já disse não é que eu queira que seja um outro fim ou um outro meio... É só o poder de imaginar coisas... Ou de ser a minha capacidade de bloquear algumas coisas que eu sei que são verdadeiras, para dar aquele suspense de “primeira vez”...
Mas quanto ao TITANIC, eu não queria que o final fosse diferente, de jeito nenhum... Se o Jack tivsse vivido, não teria o por que de a Rose ter contado a história, ela teria ficado com ele até o fim de sua vida, não teria tido aquela neta que a levaria ao encontro de Lovett, que estava caçando o diamante perdido, não teria por que fazer o filme, já que a história com o Jack vivo não seria tão legal, ,então James Cameron só teria criado um grande sucesso: Avatar. =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota