Tecnologia do Blogger.


quinta-feira, 29 de março de 2012

Christine: O Carro Assassino

Título original: Christine
Lançamento: 1983
Direção: John Carpenter
Atores:  Christine Belford, Robert Prosky, Keith Gordon , Keri Montgomery, John Stockwell
Duração: 110 min
Gênero: Terror
País de Origem: E.U.A
Sinopse: O best-seller de Stephen King ganha vida neste suspense assustador. Ela não é um automóvel comum. Christine é um carro que inclui entre os seus equipamentos uma força maligna destrutiva. Com sua beleza reluzente, Christine seduz seu dono e não poupará crueldade para eliminar quem se coloca entre eles.


É de praxe. Todo sonho de um adolescente quando completa a idade para dirigir, é ter um bom carro para exibir por aí. Ainda mais um adolescente americano que pode desfrutar desse prazer aos 16 anos.                                 
Arnie não é o típico popular da escola. Obedece aos pais, estuda e podemos dizer que tem a aparência estereotipada de um CDF. Quando ele começa  a fazer um curso de mecânica descobre mais que um hobby nisso.
Seu melhor amigo Dennis é popular e um jogador de futebol americano. Apesar de diferentes são melhores amigos e sempre estão juntos.
Um dia enquanto voltavam da escola, encontram em um lugar afastado, um carro antigo que chama a atenção de Arnie que o compra na hora com o dinheiro que estava guardando para a faculdade.
Seus pais, claro, não ficam nada felizes com a nova compra do filho e o proíbem de manter o carro na casa. A solução é manter ele em uma oficina mecânica/garagem.   
Ele começa a se empenhar de verdade com seus novos conhecimentos para consertar o carro.
Nesse meio tempo algo muito estranho acontece com Arnie. Ele se afasta de todos, inclusive de Dennis, muda a aparência, consegue uma namorada e o amor pelo seu carro fica extremamente grande, ou melhor, seu amor por Christine, o nome dado pelo antigo dono.
Dennis e a namorada de Arnie começam a investigar a história por trás do carro, pois coisas muito estranhas estão acontecendo, inclusive mortes de pessoas que mexiam com Arnie no passado.                                                                                                  


Christine não é um carro apenas, é muito mais do que todos imaginam!


Amo assistir aos clássicos dos anos 80, ainda mais sendo uma adaptação de um livro de Stephen King, que eu ainda não li.

O clima do filme é diferente de outras adaptações que eu já assisti do King e eu não senti aquela tensão dos outros. Não classificaria como terror e o suspense é leve porque sabemos logo de cara o que está acontecendo. A trama em si não possui um mistério.

É pouco cansativo, a história toda parecia ter mais ação e são em pequenas doses que isso acontece. Outra coisa que eu acho que faltou foi a explicação do porquê da existência de Christine. Pode até ser que isso tenha no livro.                        

Fiquei surpresa com o final, de maneira nenhuma eu poderia imaginar algo do tipo.
Apesar de todo os pontos contras, são duas horas que valem a pena =D.
                                                                                             


Andressa Leite @stonesandmilk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota